Rainha Elizabeth II se emociona na despedida ao Príncipe Philip

Por - 30/03/22 às 16:00

Rainha Elizabeth e a família real no memorial a PhilipFoto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

A rainha Elizabeth II emocionou milhões de pessoas ao redor do mundo quando derramou uma lágrima ao se despedir de seu falecido marido, o príncipe Philip, durante o culto de ação de graças pela vida do duque de Edimburgo – que morreu aos 99 anos em abril de 2021.

Leia+: Rainha Elizabeth já não pode passear com seus cachorros

A rainha foi escoltada para o serviço religioso na Abadia de Westminster por seu filho, o príncipe Andrew, que estava fazendo sua primeira aparição pública desde que resolveu seu recente caso de agressão sexual com Virginia Giuffre.

Inicialmente, ela havia caminhado de braços dados com Andrew antes de dar os últimos passos sozinha, ao chegar ao final do corredor.

Leia+: Fotógrafo relembra gafe que cometeu com a Rainha Elizabeth

Outros membros-sênior da realeza também estavam no evento, incluindo o príncipe Charles, sua esposa Camilla, a duquesa da Cornualha e a princesa Anne.

A rainha, a duquesa da Cornualha e a princesa se vestiram de verde oliva, a cor favorita de Philip.

A monarca de 95 anos também estava usando um broche de escaravelho de ouro amarelo, rubi e diamante, que foi um presente pessoal de seu marido em 1966.

Segundo fontes, houve temores de que Elizabeth pudesse faltar ao serviço devido a problemas de saúde, mas sua presença foi finalmente confirmada na manhã de terça-feira 29 de março, quando um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: “A rainha pretende participar do serviço nesta manhã.”

LONGE DA AVÓ

A especialista em assuntos da realeza Katie Nicholl e colaboradora do programa “Good Morning America” como correspondente especial do Royal News, disse em entrevista ao programa “Entertainment Tonight”, que o príncipe Harry “gostaria muito” de retornar ao Reino Unido, apesar dos problemas de segurança que ele poderia enfrentar durante sua visita.

Leia+: Príncipe Charles fala sobre a saúde de mãe

Harry, de 37 anos, mora na Califórnia com a esposa Meghan Markle, Duquesa de Sussex e os filhos Archie, de dois anos, e Lilibet, de oito meses, desde que eles deixaram os deveres reais no início de 2020. Nicholl afirma que em algum momento o Príncipe voltará à sua terra natal:

“Eu sei que Harry gostaria muito de voltar ao Reino Unido, tenho certeza que veremos Harry voltar ao Reino Unido em algum momento deste ano. Acho que ele adoraria vir aqui. Acho que ele adoraria que a rainha conhecesse Lilibet e visse Archie novamente, mas eles terão que encontrar uma maneira de vir aqui com segurança.”

Veja+: Príncipe Harry ainda tem muitas responsabilidades na realeza

No entanto, a jornalista continuou explicando que é “improvável” que o duque de Sussex retorne à Inglaterra para as celebrações do Jubileu de Platina de sua avó, a Rainha Elizabeth II, devido a questões de segurança.

Ela disse: “Este é um ano muito importante para a rainha Elizabeth, sendo as celebrações do jubileu, mas acho improvável que ele venha com sua família porque há um grande problema agora sobre sua segurança que vai precisar ser resolvido, porque a menos que Harry planeje nunca mais voltar para a Grã-Bretanha com sua família, então a questão de segurança é algo que eles terão que resolver”, assegura.

Harry afirmou recentemente que ele e sua família não puderam retornar ao Reino Unido porque se sentem inseguros, pois não têm mais direito à proteção policial.

Leia+: Príncipe Harry recebeu a visita da Princesa Eugenie nos Estados Unidos

Seu porta-voz disse: “O príncipe Harry herdou um risco de segurança no nascimento, para toda a vida. Ele continua em sexto na linha de sucessão ao trono, serviu duas vezes em serviço de combate no Afeganistão e [sofre] ameaças nazistas e extremistas. Embora seu papel dentro da instituição tenha mudado, seu perfil como membro da família real não mudou. Nem a ameaça a ele e sua família. O duque e a duquesa de Sussex financiam pessoalmente uma equipe de segurança privada para sua família, mas essa segurança não pode replicar a proteção policial necessária enquanto estiverem no Reino Unido. Na ausência de tal proteção, o príncipe Harry e sua família não podem voltar para casa.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.