Rei Charles lança whisky feito especialmente para a coroação. Saiba mais!
Por Redação - 26/04/23 às 16:05
A coroação do Rei Charles III está cada vez mais próxima. A cerimônia está prevista para acontecer no dia 6 de maio e os preparativos estão a todo vapor.
Leia+: Motivo para Rei Charles não convidar ex-cunhada à coroação é revelado
Na última terça-feira, 25 de abril, o monarca lançou um whisky feito especialmente para a ocasião especial. A bebida foi produzida pela destilaria mais antiga da Inglaterra e agora está à venda na loja da propriedade de Sandringham.
O whisky é destilado artesanalmente da maneira tradicional usando alambiques de cobre e amadurecido em barris de carvalho especialmente selecionados. A cevada maltada é adquirida localmente e a água pura e clara é extraída por meio de um furo na destilaria.
Leia+: Sarah Ferguson não guarda ressentimentos do Rei Charles?
A bebida possui notas frutadas de manga, tangerina e pera, com notas subjacentes de baunilha, toffee, figos e um pouco de coco. À medida que o uísque se abre, se desenvolve um sabor de chocolate ao leite. Além disso, o destilado tem notas de caramelo doce suave e delicioso, cerejas, baunilha, noz e nibs de cacau.
O whisky feito especialmente para a coroação do Rei Charles está disponível em garrafas de 700ml por 75 libras (472 reais) ou de 200ml por 30 libras (189 reais).
MAS JÁ?
Segundo o astrólogo britânico Patrick Arundell, os mapas astrológicos do Rei Charles III indicam que o monarca de 74 anos pode abdicar apenas um ano após sua coroação. O famoso astrólogo observou que Charles poderia entregar o poder a seu filho, o príncipe William, ‘no início do verão’. Embora assegurou que o senso de dever do rei, vai competir contra sua “turbulência interna” para aceitar deixar o trono.
Charles será oficialmente coroado rei na Abadia de Westminster em 6 de maio, no entanto, sua sorte astrológica aponta para “poderosas contra-energias”, enquanto ele tenta reformar a monarquia e manter a unidade no Reino Unido. Arundell afirmou que Sua Majestade pode ter um ‘reinado curto e turbulento’, com William entrando para substituí-lo mais cedo ou mais tarde.
“Charles deve administrar compromissos profundos, recursos compartilhados e legados, especialmente relacionados ao cenário público ou à administração do patrimônio de sua falecida mãe”, explicou o astrólogo. “Não seria nenhuma surpresa se, no início do verão de 2024, Charles desse lugar a seu filho William”, acrescentou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.