Rei Charles sorri, após breve encontro com Príncipe Harry

Por - 07/02/24 às 12:12

Rei Charles IIIRei Charles III / Reprodução / Instagram /@theroyalfamily

Após se reunir brevemente com o Príncipe Harry, que viajou dos Estados Unidos para visitar o pai, após seu diagnóstico de câncer, o Rei Charles é visto sorrindo ao retornar do encontro com o filho.

Meghan Markle não tem intenção de visitar o Rei Charles

É a primeira vez que o monarca de 75 anos é visto desde que o Palácio de Buckingham revelou que está lutando contra uma forma não revelada da doença.

Segundo o jornal “Daily Telegraph”, Charles parecia feliz ao pegar um helicóptero para Sandringham na terça-feira, 6 de fevereiro, ao lado de sua esposa, a rainha Camilla, 76, depois de sua conversa com Harry.

Em recuperação, Kate Middleton trabalha da cama

Aliás, o encontro entre o rei e o filho aconteceu na casa oficial de Charles, Clarence House. Foi o primeiro encontro cara a cara em 16 meses, de acordo com uma fonte do palácio:

“Charles está em sua boa forma habitual em todos os sentidos. Ele está um pouco frustrado porque sua condição afetou não apenas seus próprios planos, mas impactou nos outros.”

É provável que Charles contou pessoalmente a Harry sobre sua doença.

Diagnóstico do Rei

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Anteriormente, Charles foi diagnosticado com um aumento benigno da próstata e passou três dias no hospital após ser tratado.

Durante esse período, um problema não relacionado foi observado e posteriormente diagnosticado como uma forma de câncer, embora o tipo específico da doença não tenha sido divulgado.

A declaração do palácio dizia: “Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, uma questão separada de preocupação foi observada.”

Saiba quem assume se Rei Charles III precisar se afastar do trono

“Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer. Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais ele foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas públicas.”

“Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como de costume. O Rei está grato à sua equipa médica pela sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar”, justificaram.

Família real ‘fechou as portas’ para Meghan e Harry

“Ele permanece totalmente positivo sobre o seu tratamento e espera retornar ao pleno serviço público o mais rápido possível”, afirma.

“Sua Majestade optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que isso possa ajudar a compreensão pública de todos aqueles ao redor do mundo que são afetados pelo câncer.”

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.