A Fazenda 15: Cariúcha não entende Galisteu e Simioni acusa Record TV

Por - 05/10/23 às 15:36

Cariúcha e Kamila SimioniCariúcha e Kamila Simioni - Reprodução/Record TV

A noite da última quarta-feira (4) foi de “recado dado” para os peões de A Fazenda 15. Além da Prova do Fazendeiro, que teve Jaquelline como a vencedora, Adriane Galisteu deu um recado bem dado para todos, falando sobre casos de homofobia, ataques e até um caso de fake news.

Porém, após os recados, principalmente sobre o caso da notícia desmentida ao vivo, Cariúcha e Simioni começaram a duvidar da apresentadora. Elas conversaram bastante sobre o assunto e chegaram a afirmar que “não estavam loucas” e que Rachel Sheherazade teria sido racista.

Depois disso, em uma nova conversa, Cariúcha disse para Simioni e Radamés que, apesar do recado de Galisteu, Rachel Sheherazade “sabe o que fez” e estava até com a consciência pesada por isso.

Já nesta quinta-feira (5), Simioni, em conversa com Radamés, chegou afirmar que duvidava do que Galisteu havia dito fosse direcionado a Cariúcha e até criou uma hipótese de manipulação por parte da Record TV sobre os VT’s que são exibidos ao público.

Para completar o “pacote completo”, Cariúcha, que já chamou a Roça de Paredão, nome da berlinda no Big Brother Brasil, algumas vezes, reclamaram da tarefa com os animais e elegeram o programa da Globo como “melhor que a Fazenda”., ganhando uma bela chamada de atenção da produção.

Relembre o recado de Galisteu

Após a formação da segunda roça em “A Fazenda 15“, o militar Lucas Souza enfrentou comentários homofóbicos e ofensas por parte de participantes, incluindo Yuri Meirelles. Diante de tamanha repercussão do incidente nas redes sociais, a Record TV se manifestou sobre o caso, sem mencionar nomes de participantes, através da apresentadora Adriane Galisteu.

“Nós já deixamos claro que, se fosse necessário, alertaríamos vocês sobre assédio, racismo e homofobia. Chegou esse momento. Na última madrugada, no meio das discussões foram ditas frases para um peão e a respeito dele de teor homofóbico. Independentemente da orientação sexual de alguém isso é inaceitável. No mundo em que vivemos hoje, já passou da hora da homofobia ou qualquer outra LGBTfobia acabar de vez. Para que ela acabe de fato só depende de nós. Não existe e não pode mais existir espaço para esse tipo de comportamento.”

Galisteu também desmentiu ao vivo uma afirmação de Cariúcha, que acusou Rachel Sheherazade de ter feito um comentário preconceituoso: “Eu gostaria de esclarecer um ponto para vocês. Talvez vocês não lembrem o que foi dito, a Rachel não disse sobre transmitir doença, ela disse: ‘Não toque em mim que você pode ser expulsa'”, esclareceu Galisteu.

Cariúcha acusou Rachel Sheherazade de ser racista durante a exibição ao vivo de “A Fazenda 15” na noite de terça-feira (3/10). Ela usou uma fake news ao falar com Kamila Simioni, afirmando que Rachel teria dito para não cuspir nela para “não contrair nenhuma doença”. Ela ainda completou que seria porque ela é preta.

Ao final do programa, a apresentadora voltou a falar sobre o tema. “A gente está acompanhando aqui algumas falas de vocês depois do alerta que eu dei no início do programa. E parece que alguns não entenderam muito bem. Gente, é preciso que eu desenhe? É claro que o que falei tem a ver com as discussões que rolaram com o Lucas na noite anterior e os termos que foram usados ao se dirigirem a ele. Então, por favor, fiquem atentos. Todos nós estamos atentos por aqui.”

---

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais