O que Justin Bieber tem a ver com Selena Gomez deixar as redes sociais?

Por - 05/10/23

Selena GomezSelena Gomez / Reprodução / Instagram /@selenagomez

Selena Gomez já revelou que ela tem uma equipe para cuidar de suas redes sociais, porque já não tem os aplicativos em seu celular, para proteger sua saúde mental. E em sua nova entrevista à revista “Fast Company”, a atriz e cantora confessou que foi seu rompimento com Justin Bieber que a levou a abandonar as redes.

O romance intermitente de Selena e Justin terminou depois de oito anos em 2018 e pouco depois, ele começou a sair com sua agora esposa Hailey Baldwin. No mesmo ano ela foi diagnosticada com transtorno afetivo bipolar.

Em declarações à publicação Selena disse: “Sofria sobre minha aparência por causa do que via no Instagram. Uau, gostaria que meu corpo fosse assim…”, justificou.

E os comentários cruéis sobre seu corpo, começaram a prejudicá-la, porque ela sentia que já não tinha mais um “corpo de adolescente”.

Ela também confessou que não queria se abrir tanto ao ponto de revelar seu diagnóstico.

Ela compartilhou: “Eu cresci agradando as pessoas. Tive uma responsabilidade desde muito jovem – os jovens me admiravam. Eu não sabia quem eu era. Ter essa responsabilidade me faria pisar muito em ovos. … Achei que talvez fosse prejudicial contar às pessoas quem eu sou. Isso começou a se tornar uma ameaça que me assustou”, afirma.

Mas a fundadora da “Rare Beauty” disse que ficou aliviada ao receber o diagnóstico porque estava lutando contra seu humor. “Passei por uma temporada muito difícil. Foram meus altos e baixos, e eu não sabia o que fazer, então não conseguia controlar (…) era uma sensação de tortura. Por isso, quando descobri meu diagnóstico, foi só: ‘Ah, tudo bem, me sinto um pouco aliviada, entendi um pouco mais'”, explicou.

TIKTOK

Selena Gomez é capa da edição especial da revista “Vanity Fair”, que compartilha com outros nomes da indústria como Austin Butler, Ana de Armas, Jonathan Majors e Florence Pugh. Em sua entrevista para a publicação, a cantora e atriz de 30 anos se abriu sobre sua vida social e falou, entre outras coisas, qual a única rede social que ainda mantém em seu celular, por considerar a menos ‘agressiva’ para sua saúde mental.

Durante a conversa Selena contou que seu Instagram é agora administrado por sua assistente, e explicou que deixou essa rede em meio á sua separação de Justin Bieber.

“Eu nunca tive a chance de ir para uma escola de verdade. O mundo foi meu colégio por muito tempo e comecei a ser inundada com informações que não queria. Passei por momentos difíceis em um rompimento e não queria ver nenhum [feedback] – não necessariamente sobre o relacionamento, mas as opiniões minhas versus [de outra pessoa]. Havia milhares de comentários realmente legais, mas minha mente ia direto para os maldosos. As pessoas podem me chamar de feia ou estúpida e eu fico tipo, tanto faz. Mas essas pessoas são detalhistas… Eles escrevem parágrafos que são tão específicos e mesquinhos. Eu estava constantemente chorando. Eu constantemente tinha ansiedade… eu não conseguia mais fazer isso. Foi uma perda de tempo”, justificou.
Paul Rudd abre o jogo sobre trabalhar com Selena Gomez

Sobre outras redes sociais, ela entregou: “A única coisa que tenho no meu telefone é o TikTok porque acho que é um pouco menos hostil. Existem coisas maravilhosas nas mídias sociais – conectar-se com os fãs, ver como eles estão felizes e empolgados e suas histórias. Mas geralmente isso é filtrado [para mim agora]. Eu criei um sistema. Tudo que faço envio para minha assistente que publica. No que diz respeito aos comentários, minha equipe reunirá algumas coisas que são encorajadoras”, explicou.

Sobre o Twitter, Selena afirmou que não é seu aplicativo favorito e agora que está em outras mãos [Elon Musk] sente que a plataforma passou a ser irresponsável e insegura.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.