A Fazenda 15: Puxão de orelha, polêmica e peões pensativos marcam a madrugada

Por - 05/10/23 às 08:33

Cenas da madrugada de A Fazenda 15Fotomontagem: Reprodução/Record TV/A Fazenda

Após a formação da segunda roça em “A Fazenda 15“, o militar Lucas Souza enfrentou comentários homofóbicos e ofensas por parte de participantes, incluindo Yuri Meirelles. Diante de tamanha repercussão do incidente nas redes sociais, a Record TV se manifestou sobre o caso, sem mencionar nomes de participantes, através da apresentadora Adriane Galisteu.

“Nós já deixamos claro que, se fosse necessário, alertaríamos vocês sobre assédio, racismo e homofobia. Chegou esse momento. Na última madrugada, no meio das discussões foram ditas frases para um peão e a respeito dele de teor homofóbico. Independentemente da orientação sexual de alguém isso é inaceitável. No mundo em que vivemos hoje, já passou da hora da homofobia ou qualquer outra LGBTfobia acabar de vez. Para que ela acabe de fato só depende de nós. Não existe e não pode mais existir espaço para esse tipo de comportamento.”

‘Não condiz com a verdade’

Galisteu também desmentiu uma afirmação de Cariúcha, que acusou Rachel Sheherazade de ter feito um comentário preconceituoso: “Eu gostaria de esclarecer um ponto para vocês. Talvez vocês não lembrem o que foi dito, a Rachel não disse sobre transmitir doença, ela disse: ‘Não toque em mim que você pode ser expulsa'”, esclareceu Galisteu.

Cariúcha acusou Rachel Sheherazade de ser racista durante a exibição ao vivo de “A Fazenda 15” na noite de terça-feira (3/10). Ela usou uma fake news que ensaiou com Kamila Simioni, afirmando que Rachel teria dito para não cuspir nela para “não contrair nenhuma doença”. Ela ainda completou que seria porque ela é preta.

Ao final do programa, a apresentadora voltou a falar sobre o tema. “A gente está acompanhando aqui algumas falas de vocês depois do alerta que eu dei no início do programa. E parece que alguns não entenderam muito bem. Gente, é preciso que eu desenhe? É claro que o que falei tem a ver com as discussões que rolaram com o Lucas na noite anterior e os termos que foram usados ao se dirigirem a ele. Então, por favor, fiquem atentos. Todos nós estamos atentos por aqui.”

Reflexões

Mesmo após o alerta de Adriane Galisteu no programa ao vivo, os participantes passaram uma noite repleta de conversas e reflexões, especialmente sobre Cariúcha, que junto com Simioni, duvidou da fala de Galisteu. Ambas acreditam que Rachel havia falado sobre a transmissão de doenças por meio do cuspe. Além disso, sugeriram que a produção do programa estava protegendo Rachel, ou melhor, passando o pano para ela.

Incentivo

Rachel incentivou Lucas Souza a processar Cariúcha após o término do reality rural. Segundo a jornalista, a intenção da cantora durante as últimas discussões era fazer com que o militar fosse expulso. Rachel sugeriu que Lucas poderia tomar medidas legais para se defender.

Peoa preocupada

Em uma conversa com Cariúcha e Simioni, Jenny expressou sua preocupação com a sua imagem fora do reality. A influenciadora revelou que entrou no programa buscando melhorar sua visibilidade, especialmente após eventos do ano anterior envolvendo sua filha, Bia Miranda. Jenny temia sair do programa com uma imagem ainda mais prejudicada.

Peão reflexivo

Após as palavras de Galisteu, Yuri também expressou suas preocupações e culpa. Ele conversou com Márcia Fu e negou qualquer intenção de ofender Lucas ao chamá-lo de “chupa pa*” durante uma discussão. Yuri acreditava que o recado de Galisteu estava direcionado principalmente a Cariúcha.

Peão opinativo

Cezar Black também opinou sobre as atitudes de Cariúcha na sede. Ele afirmou acreditar que ela estaria em risco de sair em qualquer cenário de formação de roça, além de correr o temível risco do cancelamento pelo público devido às suas ações.

---

Tags: ,,,,,,,,,,