A Fazenda 15: O que está por trás da participação de Lucas Souza?

Por - 17/10/23 às 17:25

lucas souza posando serio em cartaz de a fazenda 15Foto: Edu Moraes/Record TV

Lucas Souza vem se destacando em “A Fazenda 15”, da Record TV, e logo nos primeiros dias de programa, despontou como um dos peões mais comentados dentro e fora da sede, e ainda despontou como um dos favoritos do público a ir longe na competição pelo prêmio R$ 1,5 milhão.

Porém, o astro vem sendo acusado pelos colegas de confinamento de esconder um grande segredo: ele teria estudado e feito um curso de coach antes de entrar na atração, ou seja, teria entrado com mais preparo e “criado” um personagem que cairia nas graças do público.

Relembre as acusações

Quem mais falou disso, antes de ser eliminada, foi Cariúcha, que o acusou de ter contratado uma equipe para seguir os mesmos passos de Arthur Aguiar campeão do “BBB 22”.

“A gente é da mesma assessoria, por isso eu sei das coisas. Ele checou a vida de todo mundo, o perfil de todo mundo, personalidade, signo. E qual o papel dele? Ser o novo Arthur Aguiar”, disparou ela. E enfatizou que o militar da reserva quer se vitimizar: “Ele contratou uma pessoa pra ensinar estratégia. Ele quer ser isso: vítima. O que o Arthur fez? Ficou isolado. Ele está fazendo a mesma coisa”.

Radamés é o peão mais focado em desmitificar o personagem que ele acredita que Lucas montou para o game. O jogador, em conversa com Alicia X e Laranjinha, sugeriu que Lucas passou por um treinamento antes de entrar no reality show e apontou que as ações do influenciador são encenadas. “Ele é um cara extremamente conhecedor do programa. Estudou isso aqui”.

Alicia concordou: “Fiz um vídeo (no Paiol) e falei exatamente isso. A única dinâmica que eu vi ele falando, não parecia ele falando”. Radamés endossou seu pensamento: “Ele veio bem-preparado para algumas coisas, sabe? Até em roupas. É um cara que não deu abertura e não deixou a gente se aproximar muito”.

Já na madrugada desta terça-feira, 17 de outubro, foi Yuri quem fez a acusação: “Eu passei dez dias em Curitiba com os amigos dele, e ele ficou em casa todos os dias estudando reality”.

E qual o problema em estudar o reality?

Pois bem, estudar reality não é uma estratégia inédita, e é muito comum visto que há diversos programas do gênero hoje em dia e diversas produções têm seu público e ações que funcionam para cada atração, então quando o participante aceita o convite, pode optar por tentar entender como o local para onde vai funciona, e como se sair melhor nele.

Todavia, isso não é necessariamente bem-visto, pois muita gente parte do pressuposto que, se você está vendo “um show da realidade”, as pessoas envolvias precisam ser verdadeiras e sinceras, mostrar quem realmente são, e que a partir disso, os votos decidem quem continua e quem sai.

Há quem diga que na verdade faz parte do jogo, e se você quer ganhá-lo, é necessário analisar todas a estratégias disponíveis e ir com tudo que você tem em mãos, e estudar o programa seria mais uma das mil maneiras de conquistar o prêmio final.

Mas e você, acha que Lucas realmente estudou para entrar em “A Fazenda 15”? Se sim, acha que foi uma decisão correta? Vote na enquete abaixo!

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

Enquete A Fazenda: É certo peão estudar estratégias antes de entrar no reality?

75%
25%

Tags: ,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×