Viih Tube como Grávida de Taubaté? Entenda essa história

Por - 17/10/23

viih tube e grávida de taubaté

Sim, a história da Grávida de Taubaté, caso que parou a televisão brasileira em 2012, vai virar um filme! O longa, que está sendo chamado de “Grávida de 4”, já está em pré-produção e é roteirizado por Frank Diaraki.

E a história só melhora: de acordo com o colunista Erlan Bastos, a produção chamou ninguém mais, ninguém menos do que Viih Tube para viver a farsante Maria Verônica Aparecida César Santos, que enganou o Brasil com uma gravidez falsa de quadrigêmeos.

O filme promete ser um thriller de comédia, com toques de terror e surrealismo, inspirado em “Parasita”, vencedor do Oscar em 2020.

Baseado em fatos reais?

O roteirista Frank ainda refletiu sobre como imagina o resultado do filme: “O puro suco do Brasil, sem precisar apelar para os estereótipos e os clichês das comédias nacionais, que ninguém aguenta mais. Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação”.

“Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias. Grávida de Taubaté virou praticamente uma figura do folclore brasileiro! Mas eu senti que tinha muita coisa que tava além da superfície e que valia a pena ser mostrada. Quem são os verdadeiros vilões? Quem são os mocinhos?”, complementou em entrevista ao Metrópoles.

grávida de taubaté
Reprodução/Record TV

O convite

Lucas Pasin, do Splash UOL, teve acesso a um suposto email que Viih recebeu sobre o convite para estrelar “Grávida de 4”.

No conteúdo, Frank argumenta sobre o filme: “O processo de escolha da atriz que irá interpretar a grávida é minucioso e envolve muitos requisitos. É muito fora da curva… e o valor comercial que essa obra pode ter é enorme, basta checar a repercussão gerada nas redes”.

Elenco

De acordo com o Frank, ele ainda tem o desejo de chamar Maeve Jinkings e Emilio Orciollo Netto para fazer parte de “Grávida de 4”.

Maeve Jinkings e Emilio Orciollo Netto
Maeve Jinkings e Emilio Orciollo Netto Reprodução/Instagram