Entenda como Dayane Mello foi de querida para rejeitada pelos brasileiros
Por Redação - 03/12/21 às 15:50
Dayane Mello foi a menos votada pelo público para permanecer em “A Fazenda 13”, sendo assim, com apenas 27% dos votos, a 11ª peoa a ser eliminada do reality. No entanto, ela entrou como uma das participantes com mais torcida, muitos tinham certeza de que ela poderia sair como a grande vencedora. O que será que aconteceu? Vem que OFuxico te explica!
Veja+: A Fazenda 13: Dayane Mello é a 11ª eliminada do programa
Tudo começou quando a brasileira participava do “Grande Fratello VIP”, que é um “Big Brother italiano”, formado apenas por celebridades. Lá, a jovem foi alvo de incontáveis ataques xenofóbicos, machistas e bifóbicos, visto que, de acordo com seus amigos, Dayane tem um comportamento inaceitável diante da mentalidade italiana ainda conservadora.
A situação de Dayane logo viralizou e os brasileiros acharam um absurdo tudo o que a participante estava passando dentro do programa. Assim, eles se mobilizaram e passavam a madrugada acordados para fazer mutirões com o objetivo de deixar a modelo na casa. Até mesmo algumas celebridades brasileiras se pronunciaram em defesa da participante e também incentivaram os mutirões, como foi o caso de Felipe Neto, Ana Maria Braga e Tatá Werneck.
Galera, os italianos tentaram fazer o Gilberto ser eliminado do BBB brasileiro no paredão com a Karol Conká.
— Felipe Neto (@felipeneto) March 1, 2021
Falharam miseravelmente.
Agora bora mostrar a força brasileira e fazer a Dayane Mello (BR) ser a campeã do BBB italiano?
É só votar com os passos abaixo!
BORA BORA!!! pic.twitter.com/9RUW2BhL6e
Hey, fratellos! ?? A diva das manhãs brasileiras já está no clima da final do #GrandeFratelloVIP ??? #MaisVocê pic.twitter.com/RPOZtzHxO0
— Gshow (@gshow) March 1, 2021
Apesar de todos os precedentes positivos, o jogo virou para Dayane em “A Fazenda 13”. A agora ex-participante foi responsável por provocar ira nos telespectadores do programa após alguns posicionamentos e atitudes, sendo bastante criticada nas redes sociais.
Logo na primeira semana do reality, ela já se envolveu em uma polêmica das grandes. Após ficar muito tempo exposta ao sol, a modelo estava preocupada, pois, isso poderia prejudicar o seu trabalho, já que, segundo ela, as marcas têm preferência por uma “cor mais elegante”, se referindo à peles mais claras.
Dayane Mello acabou de dar um show de racismo dizendo que não pode ficar “morena” por causa do trabalho de modelo, já que eles preferem, segundo ela, uma cor mais elegante
— Glenda (@Glenda_mfs) September 21, 2021
Já estou até vendo o bando de racista passando pano para a participante da Fazenda
E não parou por aí, Dayane também deixou os internautas revoltados quando, em uma conversa séria dos peões sobre a Segunda Guerra Mundial, e imigração, a participante decidiu falar também sobre o Brasil. Logo, ela afirmou que a maior parte do sul do país é branca por causa dos imigrantes alemães e portugueses, enquanto na Bahia são todos “de cor” porque os africanos, que fugiram de seu país para o Brasil, se instalaram por lá. É… sabemos que não foi bem assim que aconteceu, né?
Não Dayane, os africanos NÃO vieram fugidos de guerra, vieram INFELIZMENTE, COVARDEMENTE, TRISTEMENTE, ABSURDAMENTE vendidos, acorrentados, apanhando, com fome e sede, para serem usados como ESCRAVOS ?#AFazenda
— @Silvana Machado ??? (@BBB18Twitando) November 8, 2021
A morena se envolveu com polêmicas até mesmo com amigos dentro da casa, o que ficou evidente quando Valentina Francavilla experimentou um biquíni novo e foi toda animada mostrar para Dayane. Ela até chegou a elogiar, mas depois disse: “Só a barriguinha… tá meio inchadinha”, deixando a companheira desconfortável.
E se com a amiga ela foi assim, imagina o que não falou para os rivais. Marina Ferrari era uma de suas maiores inimigas dentro da casa, que logo foi alvo de comentários maldosos, também vindos de Dayane, e até chorou quando descobriu. A ex-Grande Fratello Vip definiu a jornalista como “a mulher menos sensual da casa”. Além disso,disse que Marina não era bonita e que não gostava de mulher musculosa, já que isso “a fazia parecer um homem”. Rico Melquiades logo defendeu sua amiga e disse que ela estava com inveja. “Inveja? Olha para mim. Olha bem para mim. Tu acha que eu preciso ter inveja?”, respondeu Day.
Além disso, a relação com Aline Mineiro também trouxe olhares negativos para Dayane. No começo do reality, as duas eram amigas bem próximas, mas, conforme o tempo passava, a amizade se tornou inimizade. Tudo isso porque a proximidade de Aline com outros peões do jogo não agradou em nada a modelo, que a acusou inúmeras vezes de “não se posicionar no jogo e não proteger as amizades”. Dayane, assim como fez com Valentina, fazia constantes críticas sobre a aparência de Aline. E como se não bastasse, ela não foi a única ex-amiga que Day saiu falando por aí, já que também falava suas opiniões sobre Rico e Valentina para outros participantes, o que deixou ambos muito chateados.
“Falava mal do meu cabelo”, disse a @alinemineiro sobre a @daymelloreal em conversa com a @gomessolange. ??
— PlayPlus (@SigaPlayPlus) November 12, 2021
Continue assistindo #AFazenda pelo https://t.co/UpWImxSIbX! ? São 9 sinais exclusivos, com transmissão 24h! pic.twitter.com/8BrSVzZ9N1
compilado de dayane mello sendo racista ou “tentando falas problemáticas” como preferem dizer os fãs dela #AFazenda pic.twitter.com/BlOhP8sGEk
— ~ jota ? (@comentwei) November 13, 2021
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: MC Gui teme cancelamento após saída de Dayane Mello
Fiuk é detonado na web após climão com Tatá Werneck no Lady Night
A Fazenda: Dayane Mello diz se identificar com a cobra caninana
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.