BBB23: Advogado entra na Justiça contra Key Alves, Gustavo e Cristian
Por Luigi Civalli - 31/03/23 às 14:17
Key Alves, Gustavo e Cristian, que participaram do BBB23, podem ser complicar na Justiça diante de algumas atitudes que tiveram no reality show. O advogado William David Singer Faintych (OAB 83.629-PR) entrou com uma representação criminal na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro contra os ex-BBB’s por conta da suposta intolerância religiosa praticada pelos participantes.
No documento, ele cita que “a conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio pode facilmente ser constatada no vídeo divulgado amplamente nas redes sociais” e ainda cita que “os participantes admitiram a intolerância religiosa, tendo, inclusive, pedido desculpas ao médico, mas que isso não apaga a prática do ato delituoso”.
Vale lembrar que o advogado não é um representante legal de Fred Nicácio, mas como o caso se trata de uma Ação Penal Pública Incondicionada, qualquer pessoa pode denunciar.
O OFuxico tentou entrar em contato com as assessorias de Key Alves, Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli, mas não obteve sucesso. No entanto, em caso de manifestação dos ex-BBB’s ou de suas equipes, a nota será prontamente atualizada.
O CASO
No mês de fevereiro, Key Alves e Gustavo Benedeti em uma conversa com Cristian, acabaram se referindo à oração que Fred Nicácio fez de forma negativa. Key chegou até a sugerir que ela apertaria o botão de desistência.
Tudo começou com Cristian dizendo que ele, Domitila e Marvvila acordaram e viram o médico parado em frente a cama do casal:
“Vocês não acordaram com o Fred? Vocês não viram? Sei que eu acordei e ele estava parado na frente da cama de vocês. A Marvvila acordou, a Domitila também acordou. Estou cag*do de medo.”
Key questionou o que ele fez parado em frente a cama e diz: “Eu vou apertar o botão. Se esta porr* tiver acontecendo… Eu vi.”
Cristian disse que viu Nicácio parado e usou de forma duvidosa a religião de Fred, dizendo:
“Eu vi ele parado fazendo ‘os negócios’ dele. Quando olhei de novo, o Gustavo estava rezando. Daí eu fiquei com medo e rezei também”
Gustavo justificou na conversa que estava rezando por que estava com medo de Fred Nicácio e disse que estava vendo o brother parado. Vale lembrar que o médico segue o a religião do Ifá e citou seus orixás em diversos momentos.
MEDIDAS LEGAIS
Na época, a equipe de Fred Nicácio até se pronunciou e disse que tomaria as medidas jurídicas cabíveis, estando em posse das imagens:
“Intolerância Religiosa é crime! A equipe juriídica do Dr. Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis. Vale lembrar que não é a primeira vez que a religião do Fred é pauta como algo negativo”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais