BBB23 chega à metade da temporada, lembre todos os Paredões

Por - 10/03/23 às 18:00

Paredões BBB23Foto: Globo

O Big Brother Brasil chegou à metade da temporada. Oito participantes já foram eliminados e outros 13 continuam na luta por quase R$2 milhões. O programa já teve desistência, Paredão Falso, Quarto Branco, Paredão Triplo, Quádruplo, Big Fone enfim, uma série de dinâmicas das mais diferentes. E promete seguir assim.

Leia+: BBB23: ‘Key Alves já sofreu muito por homem’, defende amiga

Para além do jogo, a atração global também precisou lidar com temas polêmicos, como violência contra a mulher, agressão física e intolerância religiosa. Todos serviram de bronca para os participantes, mas também um toque para a sociedade de modo geral. Ainda assim, o grande desafio de Boninho nesse momento é desfazer os grupos que se formaram no jogo. Eles começaram a rachar ainda nas primeiras semanas, mas pelo que tudo indica, só devem realmente acabar a partir do nono Paredão – que já começou a se formar.

Leia+: BBB23: Key se revolta com colegas de grupo

Vamos lembrar como foi cada eliminação e os Paredões que levaram o BBB23 a ter Fred Desimpedidos, Domitila, Mc Guimê e Ricardo Alface como alguns dos protagonistas nos últimos dias.

1º PAREDÃO – FALSO

A dinâmica aconteceu em duplas. Ainda jogando com os parceiros que entraram na casa, os participantes precisaram votar e até disputar a preferência do público com outra pessoa. Bruna e Larissa foram as primeiras a ganhar a liderança, enquanto Aline e Bruno ficaram com o colar do anjo.

Os dois imunizaram Amanda e Cara de Sapato. Em seguida, as líderes indicaram Key e Gustavo, enquanto a casa votou em Marília e Fred Nicácio. Estes, por sua vez, tinham direito a um contragolpe e decidiram puxar Gabriel e Paula para a berlinda. Contudo, a dupla da casa de vidro escapou na Prova Bate-Volta.

No final das contas, Fred e Marília foram “eliminados” e ficaram 48 horas em mais uma votação do público. O médico voltou para o jogo, enquanto a maquiadora deixou a casa oficialmente, com 52,7% dos votos.

Leia+: BBB23: Gustavo conhece o pai de Key Alves

2º PAREDÃO – MAIS DE CEM MILHÕES DE VOTOS

O segundo Paredão do BBB23 marcou uma polêmica na casa. Cezar, Gabriel e Domitila disputaram a preferência do público. O modelo havia acabado de se envolver numa discussão com Bruna Griphao, quando afirmou que daria “umas cotoveladas” no queixo da sister.

A fala repercutiu dentro e fora do jogo. A eliminação era óbvia para grande parte da população, mas o modelo deixou o jogo com uma porcentagem relativamente baixa, apenas 53,3% dos votos, enquanto Domitila, dada como planta até aquele momento, ficou com 46% da rejeição.

3º PAREDÃO – O BIG FONE VOLTOU

Cezar, Gabriel Santana e Tina disputaram esse Paredão. O líder da semana, Gustavo Cowboy, indicou a modelo, enquanto o ator atendeu o Big Fone e foi direto para a disputa e Cezar recebeu o maior número de votos da casa. Já indicado, Gabriel tinha um direito a contragolpe, também por causa do Big Fone. Ele puxou Amanda, mas a médica escapou na Prova Bate-Volta.

Tina foi eliminada do jogo com 54,12% dos votos, contra 43,21% de Cezar e 2,67% de Gabriel. Do lado de fora, ouviu uma frase comovente de Tadeu Schmidt em dialeto angolano.

4º PAREDÃO – QUÁDRUPLO

A primeira disputa entre quatro participantes abalou os ânimos da casa. Bruno Gaga, Paula, Mc Guimê e Amanda concorriam pela preferência do público. A disputa abalou os ânimos de Gaga. Tudo começou com uma chamada do Big Fone e Gustavo foi direto da liderança para o Paredão.

Cowboy tinha o direito de levar outra pessoa com ele para a berlinda e escolheu o atendente de farmácia. No final da noite, o peão venceu mais uma Prova do Líder e escapou de novo do Paredão. Foram 12 horas tensas para o brother.

Amanda e Cara de Sapato venceram a Prova do Anjo. Ela ficou com o colar e ele com uma imunidade. A sister salvou Aline da votação.

O Jogo seguiu e Key Alves comprou o Poder Curinga, com o direito a uma indicação sem direito a Prova Bate-Volta. A sister mandou Paula para o júri popular. Mais uma vez Líder, Gustavo indicou Mc Guimê. Amanda e Fred Nicácio foram os mais votados pela casa, mas o médico escapou da berlinda.

Foi a vez de Paula deixar o reality, com 72,5% dos votos, ainda assim, não foi a maior rejeição da temporada que marcou a semana. Bruno Gaga apertou o botão de desistência e saiu da casa pela porta dos fundos.

Leia+: Fred diz que daria carro do Quarto Branco ao pai e causa burburinho na web

5º PAREDÃO – O LÍDER É UM MONSTRO  

Cristian disputou o Quinto Paredão com Fred e Ricardo. Como os próprios participantes imaginavam, o gaúcho deixou a casa. A previsão dos confinados partiu da ideia de que o brother se isolou no jogo após “trair” todos os aliados. O fato de Paula, sua cúmplice, ter deixado a casa na semana anterior só aumentou os palpites.

Foi um Paredão inédito no BBB23. Ricardo Alface venceu a Prova do Anjo e, antes mesmo de dar a imunidade, fez história no reality. Ele colocou o líder Cezar no castigo do monstro. Um ato de rebeldia, afinal, já sabia que seria o indicado do enfermeiro. E foi. Foi a votação da casa quem colocou Cristian na berlinda, com dez votos.

Naquele momento, Fred Desimpedidos tinha uma ótima relação com todos os confinados, dessa forma, não seria alvo de ninguém. O que sobrou de simpatia, faltou de sorte. Na Prova do Líder, ele sorteou uma consequência e recebeu uma indicação. Com direito a contragolpe, o jornalista puxou Domitila para a berlinda. Disputaram a Na prova Bate-Volta, a ativista social se saiu bem e escapou. Cristian deixou a casa com 48,32% dos votos.

6º PAREDÃO – AZAR NO FUNDO DO MAR

O sexto Paredão chegou com uma onda de azar para o Quarto Fundo do Mar. Formado exclusivamente por membros do grupo, Domitila, Fred Nicácio e Gustavo disputaram a preferência do público. Após ataques a religião do médico, o fazendeiro foi eliminado da casa e precisou enfrentar uma onda de questionamentos aqui fora.

Dentro do reality, Mc Guimê recebeu os olhares mais indignados ao indicar o brother à berlinda. Ele atendeu ao Big Fone e teve direito a um “Poder Supremo” dentro do reality. O funkeiro poderia trocar um emparedado por outro, incluindo a indicação da líder, caso quisesse.

Sarah Aline, a dona do poder máximo do jogo, indicou Cara de Sapato para o Paredão, o brother tinha direito a um contragolpe e puxou Fred Nicácio para a disputa. Em seguida, a votação da casa mandou Domitila para mais uma berlinda.

Então, entrou em ação o Poder Supremo de Mc Guimê. Como era de se esperar, ele tirou o lutador da berlinda e indicou, para surpresa de muitos, Gustavo. De fato, ninguém imaginava que o brother seria eliminado. O que aconteceu e colocou o funkeiro no posto de “Craque do Jogo” dentro e fora da casa. O fazendeiro deixou o reality com 71,78% dos votos, assumindo a segunda maior rejeição da temporada.  

Leia+: Lexa prevê treta entre Guimê e Alface por liderança

https://twitter.com/_ArquiTentando_/status/1630760859612979200?s=20

Leia+: BBB23: Tarot revela se Fred Nicácio vai seguir brilhando fora do jogo

8º PAREDÂO – TIRO CERTEIRO

Mc Guimê fez mais um tiro certeiro e surpreendente dentro do jogo e indicou a eliminada da semana ao Paredão. O brother atendeu ao Big Fone e teve o direito a duas indicações, colocando Cezar e Key na berlinda.

Pela segunda semana consecutiva no posto de Anjo, o funkeiro imunizou Bruna Griphao. Por sua vez, o líder Fred indicou Sarah Aline, sua própria amiga, para a berlinda. Dividida em dois grupos, a casa colocou Marvvila e Domitila no jogo.

Cezar havia atendido uma segunda ligação do Big Fone. Além de escapar da indicação de Guimê, também ganhou um contragolpe, puxando o brother para a berlinda. Na Prova Bate-Volta, Marvvila e Guimê se safaram e a disputa rolou entre Key, Domitila e Sarah. A atleta deixou o jogo com 56,76% dos votos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,,,,,