BBB23: Paulo Vieira é o grande vencedor da temporada e podemos provar!

Por - 25/04/23 às 16:20

Paulo Vieira de braços abertos, sentadoPaulo Vieira comandou o "Big Terapia" pelo segundo ano consecutivo - Foto: TV Globo

Com o fim do programa nesta terça-feira, 25 de abril, podem acreditar, uma das maiores saudades que os “BBBmaníacos” vão sentir é de Paulo Vieira.

Leia +: Equipe de Key Alves não curtiu piada de Paulo Vieira

Semanalmente o artista do Tocantins nos brindava não apenas com sua graça, mas com doses cavalares de perspicácia, sabedoria e jogo de cintura no “Big Terapia”, quadro que estreou no reality na temporada passada.

A cada eliminação, o ex-participante “colocava pra fora” tudo o que o afligia dentro da casa mais vigiada do país e, nessa “sessão”, o humorista ainda aproveita para dar suas alfinetadas que o público adora assistir.

Sempre destacando no porta-retratos do cenário alguma referência da internet ou assunto que estivesse bombando naquela data, ele conseguia a proeza de aproximar ainda ais o público, propondo uma quase sessão coletiva de terapia, afinal, quem não curtiu dar boas risadas? 

Já teve foto de Tadeu Schmidt, por conta dos pés do apresentador; teve mais recentemente Arthur Aguiar, para delírio da “padaria”, entre outras muito boas tiradas, como a harmonização facial de Fred Nicácio e a beleza de Fred Bruno.  Sem falar na ameaça de “pedir demissão” se Cezar Black fosse eliminado.

O comediante de 30 anos se tornou ainda um seguro crítico do programa, sem perdoar nem mesmo momentos do game considerados por ele – muito tendo por base o termômetro do Twitter – como trash. Um ombudsman (pessoa que é paga para apontar defeitos de uma instituição) perfeito.

“Essas brincadeiras fazem parte do personagem. Acho, que cada vez mais, o quadro da Big Terapia é um momento ombudsman do programa, no qual a gente pode brincar mesmo, falar mal e criticar de forma leve. Amo fazer”, disse ele à revista Quem, ressaltando que tem total liberdade de Boninho, o Big Boss, diretor geral da atração.

Paulo Vieira não deixou de opinar sobre o resultado desta noite: “Acho que a Amanda tem uma torcida muito forte e pelo desenrolar, parece que ela vai ganhar. Mas surpresas podem acontecer até encerrar a votação”, ponderou.

Confira alguns motivos que fazem de Paulo Vieira o verdadeiro campeão do BBB23:

PUBLICIDADE BOMBANDO

Paulo Vieira conseguiu dar u tom de leveza até mesmo aos chatos – porem necessários, claro – merchands.  Teve patrocinador fazendo fila pra ter espaço no quadro do artista.

Sorte da Claro TV, da Seara 

https://twitter.com/babydevildu/status/1650332478387679232

HABLANDO SEM MEDO

Ter a coragem de falar e defender sua religião? Sim, Paulo Vieira teve e tem! Depois de Fred Nicácio ter sido criticado por Key Alves, Gustavo e Cristian, num episódio que rendeu um debate sobre por intolerância e racismo religioso, Vieira usou seu espaço no quadro para reforçar questões de religião de matiz africana.

AUDIÊNCIA LÁ EM CIMA

Não foram poucas as vezes em que o pico de audiência do programa, nos dias de exibição do quadro de Paulo Vieira, eram exatamente no momento em que o “Big Terapia” estava no ar.

MISTER CARISMA

Você pode até não curtir o tipo de humor rasgado e sarcástico de Paulo Vieira. Mas dizer que ele não é carismático, isso, não!

Inclusive, houve muita gente destacando que o humorista “passa” o carisma para seus “pacientes”,

NEM A GLOBO ESCAPA

https://twitter.com/dontlookatmess/status/1636184257197486085

SAIBA MAIS SOBREE PAULO VIEIRA

O artista de 30 anos nasceu na cidade de Trindade, em Goiás, mas se mudou ainda criança para Palmas, capital do Tocantins. Ator, apresentador, empresário, diretor e escritor de literatura infantil, ele começou a trabalhar em 2010, fazendo stand-up comedy na cidade em que morava.

Leia +: Paulo Vieira faz piada com o próprio “antes” e “depois”

Ele logo começou a se destacar entre os outros humoristas e, quatro anos depois, venceu o “Prêmio Multishow de Humor”. Em 2015, foi a vez de Vieira conquistar o prêmio “Risadaria de Humor Brasileiro”.

No ano seguinte, Paulo foi contratado como assistente de Fábio Porchat no extinto “Programa do Porchat”, na Record TV. Na atração, ele era o ator principal do quadro “Emergente Como a Gente”, que retratava de forma bem humorada a vida das pessoas de baixa renda.

Em 2019, Paulo Vieira foi contratado pela Globo. Fez parte do elenco do “Zorra” e da “Escolinha do Professor do Raimundo”, ganhou um quadro no extinto “Se Joga”, apresentou o “Fora de Hora”, até ganhar um quadro no Fantástico chamado “Como Lidar?”.

Querido no grupo Globo, Paulo logo conquistou espaço no GNT, onde apresentou o programa culinário “Rolling Kitchen Brasil”. E em 2022, outro grade passo: o “Big Terapia”.

O sucesso ascendente o levou ao quadro “Avisa Lá Que Eu Vou”, no Fantástico. E este ano, mais uma temporada promissora de “Big Terapia” chegou pra ficar!

Noivo da influenciadora digital Ilana Sales, Paulo Vieira ainda canta – em 2017, ele lançou um EP com quatro músicas escritas por ele, chamado “Circo das Pulgas” – e é escritor. Seu livro infantil “O dia que a Árvore do Meu Quintal Falou Comigo” foi um dos infantis mais vendidos de 2022.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×