Daniel Alves tem novo pedido de liberdade negado. Saiba motivo!

Por - 25/04/23 às 16:10

daniel alves de óculos escurosReprodução/Instagram

O novo pedido de liberdade do ex-jogador Daniel Alves, feito por sua defesa na semana passada, foi rejeitado pelo Ministério Público da Espanha. O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro, após ser acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate, em Barcelona.

Segundos informações da imprensa espanhola, a promotoria justificou a recusa do pedido de liberdade considerando que Daniel poderia fugir para o exterior, como forma de evitar o julgamento por abuso sexual.

Leia+: Daniel Alves afirma estar sem dinheiro

Fontes do Ministério Público ainda afirmaram que a procuradora do caso apresentou um relatório ao Juizado de Instrução 15 de Barcelona, que sustenta as mesmas circunstâncias do dia 20 de janeiro, quando brasileiro foi preso, ou seja, o risco de fuga continua.

Ainda de acordo com a imprensa, os advogados de Daniel teriam usado a presença da família dele na Espanha como forma de argumentar a falta de interesse do ex-jogador em sair do país.

ENTENDA O CASO

Em 30 de dezembro do ano passado, Daniel Alves estava na casa noturna Sutton, ambiente luxuoso frequentado por “clientes sofisticados”.

A vítima contou que estava dançando com amigos quando foi abordada pelo atleta baiano. Segundo o depoimento dela, o lateral se apresentou como um homem chamado “Dani” e que “jogava petanca no Hospitalet, município da Espanha”. No entanto, os amigos mexicanos da vítima teriam reconhecido o jogador.

Em seguida, o brasileiro teria ficado atrás da vítima, falando em português, até o momento em que agarrou a mão dela com força e levado até seu pênis, o que teria se repetido duas vezes diante da resistência da mulher.

Após a primeira abordagem, o jogador teria levado a mulher até o banheiro e a impedido de sair. No local, Daniel Alves teria sentado no vaso sanitário, puxando o vestido da mulher para cima, e a obrigado a sentar sobre ele, proferindo expressões ofensivas.

Na sequência, o jogador teria tentado forçá-la a praticar sexo oral. Diante da resistência, Daniel teria batido na vítima e a colocado no chão para, novamente, forçar uma relação sexual. De acordo com o depoimento da mulher, Alves disse para ela esperar para sair depois que ele deixasse o local. O jogador já havia saído da boate quando a vítima relatou o caso para os seguranças.

Inicialmente, o lateral se pronunciou sobre o caso durante uma entrevista a um programa de TV espanhol, negando as acusações. Porém, dias depois, ele mudaria a versão, confirmando a relação sexual.

Uma câmera de segurança acoplada ao uniforme de uma policial que atendeu a suposta vítima de Daniel Alves registrou a jovem chorando inconsolavelmente ainda dentro da casa noturna. As imagens também mostram a mulher, de 23 anos, dando os primeiros “depoimentos” aos agentes. Na ocasião, ela disse que se sentia “envergonhada” e também “culpada” por ter aceitado entrar em espaço reservado onde estava o jogador.

Após dar as primeiras declarações aos policiais, ainda dentro da boate, a suposta vítima foi levada ao Hospital Clínic, centro de referência para onde as vítimas de agressões sexuais em Barcelona são encaminhadas. Na unidade de saúde, ela foi examinada por um médico legista.

O laudo médico constatou lesões compatíveis com a luta, como escoriações no joelho. No local também, foram obtidos restos de líquido seminal que agora devem ser comparados com uma amostra de DNA que o brasileiro aceitou entregar para os investigadores. O legista concluiu que a jovem estava “orientada” e se expressou de forma “coerente”.

Dois dias depois, a mulher denunciou o jogador. As imagens de câmeras da boate espanhola mostraram que Daniel Alves ficou cerca de 15 minutos trancado no banheiro com ela.

ENERGIA DA FINAL DO BBB23

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×