BBB23: Protesto por comida, choradeira e shipp dominam a noite. Veja o resumo!

Por - 16/02/23 às 07:00

Resumo festa do líder no BBB23Foto: Reprodução/Globoplay

Como citou Mc Guimê no meio da festa do Líder Gustavo, “Foguete não tem ré!”. E nesse clima os participantes do BBB23 passaram a madrugada desta quinta-feira, 16 de fevereiro. Todos tentaram aproveitar ao máximo a noite country do fazendeiro. E teve de tudo: crises de choro, cenas românticas e mais estratégias de jogo.

Leia+: Amanda e Sapato dão ‘primeiro beijo’

Logo no começo da festa, os participantes ficaram super empolgados com um cavalo mecânico que a produção montou na área externa da casa. Foi a diversão dos participantes ao longo da madrugada. A playlist, cheia de sofrência, foi um problema para Mc Guimê e Fred Desimpedidos. Os dois caíram no choro com saudade da família.

E não parou por aí. Bruna e Sarah conversaram sobre o jogo de Cristian. Elas trocaram informações sobre as atitudes do brother nas últimas semanas, quando o gaúcho se aproximou da atriz e de Paula com o objetivo de obter informações de jogo. A carioca questionou o fato do grupo Fundo do Mar concordar com a ideia enquanto era conveniente.

Leia+: Incoerente? Key diz que nunca leu um livro, mas afirma ser ‘sapiosexual’

E teve muito mais! Veja os fatos que marcaram a noite:

DESENROLA…

O casal Amanda e Cara de Sapato foram feitos um para o outro dentro do BBB23. Só eles não viram ainda – pelo menos, é o que os fãs acreditam. Para tentar fazer os dois caírem na real, Marvvila entrou em ação. A sister avisou os pombinhos que eles devem ter muitos seguidores que sonham com um namoro aqui fora da casa.

Leia+: BBB23: Tadeu canta ao apresentar festa de Gustavo

“Sabia que deve ter gente lá fora que shippa vocês?”, anunciou a cantora. A conversa rolou e a médica chegou a negar a possibilidade de existir algo entre os dois. Ela definiu a relação como “broderagem”. Ainda assim, a carioca insistiu ao dizer que se apaixonaria pela forma como o lutador age com a amiga.

Os colegas de jogo foram no embalo. Fred Desimpedidos também saiu em defesa do casal. “[Shippam eles] não só lá fora. Aqui dentro da casa também!”, anunciou o participante. Apesar dos avisos, os dois ainda não se renderam ao sentimento que o público tanto enxerga.

Leia+: Tina mostra a peruca que se recusou a emprestar para Cezar Black

BOLA FORA, GLÔ

Alguns participantes do BBB23 não comem carne. Apesar de atentarem para a dieta restrita de alguns participantes, os vegetarianos do confinamento foram esquecidos pela produção nas últimas ações de merchandising. Bruna e Gabriel que o digam.

Leia+: Fred Nicácio tem crise de choro no BBB23

Eles deram “um toque” na produção do programa para lembrar que também estão na casa e não comem carne. Na Xepa, a atriz chegou a afirmar que voltou a comer carne pela falta de opções de alimentos no reality show.

A reclamação, contudo, ficou evidente nas duas últimas ações de merchan do jogo, com foco no almoço bancado pelo Mercado Livre. Gabriel disparou:

“Não tinha nada sem carne. Não mandaram nada vegetariano. A única coisa meio assim era um bolinho de feijoada. Eu comi alguns, mas precisava ser de feijogada? Não podiam fazer um bolinho só de feijão?”.

Leia+: Saiba qual foi o recado de Paula, a eliminada da semana

TRÉGUA

Com certeza, a solidão chega em algum momento para todos os moradores da casa do BBB23. Cezar Black teve uma crise de choro. No quarto, sua rival de jogo, Domitila, foi quem o consolou horas depois.

Leia+: BBB23: Key Alves pede sacanagem a Gustavo

Ele desabafava sobre os altos e baixos dentro da casa. Então, a participante deixou a rivalidade de lado para consolar o enfermeiro.  

“Eu acredito que no final, todos nós estamos sozinhos aqui. Mas saiba que você não é o único que se sente dessa forma”, declarou. Ela também ressaltou que mesmo com a forte amizade de Fred Nicácio, também tem seus momentos de solidão.

TOMA CUIDADO, TADEU

Paula deixou o BBB23 na quarta semana de jogo. Agora, a sister vive a agitada agenda de compromissos dos eliminados. A paraense participou do “BBB A Eliminação”, no Multishow. Durante a atração de Bruno de Luca e Ana Clara, ela participou de várias dinâmicas, uma delas fez a dupla de apresentadores cair na gargalhada.

Leia+: Participantes reclamam da comida em ações de merchandising

A ex-sister precisava fazer um discurso para eliminar qualquer participante que ainda esteja na casa. Pelo jeito, Paula arrasou em frente à câmera. A biomédica realmente se inspirou nos discursos de Tadeu Schmidt e até começou como o jornalista.

“Hoje, nós seremos apenas 17. Você, que foi a pessoa que jogou nessa casa como ninguém, achou que estava manipulando e enganando, você conseguiu. Porém, as pessoas aqui fora, conseguiram te acompanhar e você estava no radar do Brasil”, afirmou.

Leia+: Fred Nicácio se desespera e tem crise de choro

Paula seguiu falando, dessa vez, já dando indícios sobre quem tiraria do reality global. Ela ainda mandou uma cutucada na sister:

“Queria te dizer que a sua coragem custou a sua ficada, a sua estadia na casa. E agora? Quem sai nessa noite? Você que acredita que é boa no que faz? Que acha que dá sacada de mestre, você que acredita que pega uma bola como ninguém, você mesmo, Key Alves. Vem pra cá pra fora, porque você não passa de uma vilãzinha de novela mexicana”.

TADEU, O “THE VOICE” ESPERA

Por essa ninguém esperava. Tadeu Schmidt soltou a voz ao apresentar a festa de Gustavo Cowboy. Antes de abrir a casa para que os participantes fossem ao jardim Ele anunciou o evento para o público cantando “Festa de Rodeio”, sucesso de Leandro e Leonardo de 1995.

Leia+: Cara de Sapato acaba com a ilusão dos fãs de DocShoe

Na internet, não demorou para que os internautas começassem a rir, surpresos com a voz do apresentador. Teve gente até sugerindo uma nova carreira para o jornalista.

Leia+: BBB23: Paula ‘elimina’ Key com super discurso

https://twitter.com/nbdyownsme/status/1626040447482097666?s=20&t=8jN2_ImrC-Ef7zYDY9U-Hw

ESCAPOU

A festa de Gustavo Cowboy marcou o segundo evento sertanejo seguido no BBB23. Com a playlist voltada para músicas mais conhecidas do público, os participantes se envolveram no clima de sofrência do evento. Ninguém reclamou da playlist, pelo menos. Um brinquedo, contudo, deu trabalho para Bruna Griphao.

Leia+: Rivais no jogo, Domitila consola Cezar após crise de choro

Como o brother havia pedido, a produção colocou um Touro Mecânico no jardim, para os confinados brincarem. Todos montaram no tal bicho para tentar desafiar a máquina.

De fato, Bruna ficou em primeiro lugar no ranking dos que domaram o animal por mais tempo. Ela só caiu depois de 1 minuto e 11 segundos. Apesar disso, quando caiu, acabou deixando o bumbum à mostra.

Leia+: Cara de Sapato acaba com a esperança dos fãs DocShoe

NOVO VILÃO

Sarah Aline e Bruna Griphao tiveram uma longa conversa durante a festa de Gustavo Cowboy na madrugada desta quinta-feira, 16 de fevereiro. As sisters falaram, principalmente, a respeito da estratégia falha de Cristian, que traiu a atriz e Paula nas últimas semanas.

Leia+: BBB23: Bruna mostra demais em festa

Para a psicóloga, a traição do brother com relação ao grupo Fundo do Mar já era algo que ela esperava. Afinal, o gaúcho visivelmente não gostava de participar da equipe.

“Quando eu falei que para mim não incomodou ele trair ou não nosso grupo – beleza. Ele não gostava de jogar no nosso grupo, porque eles falavam isso. O problema foi a maldade que eu vi na estratégia dele, da intenção por trás”, refletiu.

Leia+: BBB23: Participantes reclamam da comida em ações na casa

Bruna continuou a reflexão. Para a sister o erro foi misturar o jogo e o carinho dela para sua estratégia dentro do reality show.

“O problema foi ter usado o meu afeto para conseguir alguma coisa. Se eu ganhasse o líder, ele não seria minha indicação direta”, começou.

Leia+: BBB23: Tadeu Schmidt canta ao anunciar festa

Depois disso, a atriz afirmou que todos os membros do grupo Fundo do Mar erraram. Exatamente, porque eles usaram as informações de Cristian para o jogo. Então, de alguma forma, usaram o brother enquanto ele foi conveniente.

“O cowboy veio falar comigo para dizer que eles tentaram me proteger dele, mas ninguém tentou defender a Paula. Todo mundo estava fazendo pior, porque estavam usando de má-fé para conseguir informação”, concluiu.

Sarah reforçou: “Ela se perdeu no personagem. Nela, eu não via a malícia no jogo, agora com ele eu via, até porque estava com ele no quarto falando de jogo!”.

LEXA, CORRE AQUI

Mc Guimê e Fred não seguraram a emoção com a playlist de sofrência na festa country de Gustavo. Os dois começaram a chorar pelos cantos da pista de dança, até que se encontraram e deram apoio um ao outro.

Leia+: BBB23: ‘Se perdeu no personagem’, dispara Sarah contra Cristian

Assim que o funkeiro se aproximou, o pai de Cris secou os olhos e eles conversaram a respeito das saudades de fora do jogo. O jornalista falou da família e a referência ao filho foi clara. Ele também falou da mãe, com lágrimas nos olhos.

Enquanto isso, Guimê tentou oferecer algum apoio ao parceiro de jogo. Ele contou os dias que já estão confinados, sem notícias de nenhuma das pessoas que amam.

“Querendo ou não, faz 31 dias que a gente tá aqui, mais o confinamento. Trinta e um dias longe da nossa família, das nossas esposas, filho. É foda, meu irmão. Eu te entendo, porque agora pouco eu estava chorando também”

Leia+: BBB23: Bruna Griphao mostra demais durante festa

Depois disso, o marido de Lexa lembrou uma situação com a Sapequinha, quando os dois participaram do “The Masked Singer”. O brother voltou a se debulhar em lágrimas contando a história ao ex-marido de Bianca Andrade:

“Estava tocando agora a música da Paula Fernandes e eu comecei a chorar ali no canto. Quando eu e a Patroa participamos do ‘The Masked Singer Brasil’, a gente teve que gravar essa música. Tudo que eu aprendi da música, aprendi na rua, no meu corre. E ela já tem técnica vocal, tudo. Foi um pu.. desafio pra mim, tá ligado? E quando a gente terminou, que ela ouviu, ela começou a chorar de emoção, porque ficou orgulhosa de mim”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,,,,,,,


×