BBB23: Fred Nicácio relata episódio com enfermeira e Cezar fica mal
Por Raphael Araujo - 18/01/23 às 16:44
E mais atritos estão começando a rondar o “BBB23”, e uma fala de Fred Nicácio acabou deixando Cezar Black bastante mal, mesmo que o assunto nem mencionou o nome do brother diretamente, ele ficou sentido como enfermeiro.
Tudo aconteceu quando o médico relatou uma situação sofrida no passado: “Porque um dia eu fui num fisioterapeuta e aí eu vi um médico entubando, e eu disse: ‘Eu queria fazer isso aí’. E daí, uma enfermeira branca disse: ‘Sai daí, menino, isso aí é só pra médico’. Tá bom”.
Leia+: Fred Nicácio culpa Marília por críticas à dupla e web se revolta
“Sete anos depois, amor, eu voltei lá, e ela foi minha enfermeira. É, tô aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou entubar e você vai me ajudar. Porque a gente trata racista assim, expondo, porque quem criou o constrangimento que lide com ele”, relatou Nicácio.
Posteriormente, Cezar foi conversar com Domitila, sua dupla, sobre o assunto, e apesar de entender a questão do racismo que Fred mencionou, ele achou que a fala diminuiu a profissão de enfermeiro, e que poderia ter escolhido melhor as palavras.
CONFIRA O DESABAFO COMPLETO
“As pessoas têm o estigma que o enfermeiro é o secretário. Quando Fred falou, tentando ser para ele algo de positivo, ‘ah, a enfermeira me criticou porque eu era fisioterapeuta, mas depois virei médico e ela tinha q me auxiliar’, pra gente é super ofensivo”, iniciou Cezar.
“Ele falou, tentando ser para ele algo de positivo… ‘Ah, porque a enfermeira me criticou porque eu era fisioterapeuta, mas depois eu virei médico e ela tinha que me auxiliar’. Pô, cara, pra gente é super ofensivo isso. Pra nossa classe, isso aí é uma coisa que a gente briga todos os dias…”, continuou ele.
Leia+: Fred e Marília ganham prêmio no Jogo da Discórdia
“Gente, você nasce, o médico tira você da barriga da sua mãe, e entrega pra gente. A gente é quem limpa, pesa, entrega de novo pra sua mãe. Do dia que você nasce, na hora da UTI, você morreu, quem prepara seu corpo é a enfermagem. Nós somos a primeira passagem de você para o mundo, e a última”, relatou o enfermeiro.
“Então, nossa classe é foda, nossa classe trabalha mais do que todas as classes. nossa classe é foda, nossa classe trabalha mais do que todas as classes. Nossa classe não tem reconhecimento, a gente briga todos os dias pra chegar lá”, concluiu Cezar Black.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.