Matteus se sente excluído e tem papo reto com Davi e Fadas

Por - 30/03/24 às 20:52

Matteus se sente excluído e tem papo reto com Davi e FadasMatteus, Davi, Isabelle, Beatriz e Alane - foto: Reprodução Globoplay

Parece que o relacionamento de alguns Fadas anda um pouco, ou muito, abalado.  No início da noite deste sábado, 30 de março, Matteus chamou seus colegas para conversar. O gaúcho está sentindo Davi e Isabelle diferentes com ele.

Matteus, visivelmente incomodado, trouxe à tona seus sentimentos de exclusão, provocando um diálogo necessário sobre os limites entre o pessoal e o coletivo no confinamento.

Acerto de contas entre MC Bin Laden e Davi

Sensação de abandono

O estopim para a discussão foi uma conversa íntima entre Davi e Isabelle, percebida por Matteus, que não pôde deixar de se sentir um tanto quanto deslocado. A dupla, amiga desde o início do reality, estava imersa em um diálogo que, segundo Davi, dizia respeito apenas a eles: “E hoje estávamos conversando um assunto pessoal meu e dela que não te diz respeito a nada, está entendendo?”. Apesar disso, o gaúcho sentiu a mudança de comportamento, interpretando-a como um sinal de que algo não estava bem.

A arte de escutar e ser escutado

Matteus, buscando clareza, apontou a importância de uma comunicação aberta e respeitosa dentro do grupo: “Eu só estou dizendo assim, que quando tiver um assunto mais delicado é só chegar e dizer pra pessoa, entendeu?”. Seu desabafo revela um desejo profundo de pertencimento e compreensão mútua, elementos essenciais na convivência sob os holofotes e a pressão do reality.
Raquele brilha no palco com Matheus e Kauan

Matteus, Davi, Isabelle, Beatriz e Alane - foto: Reprodução Globoplay
Matteus, Davi, Isabelle, Beatriz e Alane – foto: Reprodução Globoplay

Mal-entendidos

A conversa seguiu, com Matteus expressando como se sente às vezes marginalizado durante os bate-papos sérios, pedindo por mais consideração: “Eu vejo que às vezes vocês estão conversando um assunto sério e eu me sinto assim, não digo desconfortável, mas eu vejo que eu estou, parece que eu estou sobrando ou estou atrapalhando, entendeu?”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Mais trechos da conversa

Matteus: “Davi, calma, você quer sempre estar certo em tudo. Você tem sua forma de ver as coisas e eu também tenho minha forma de ver. Eu vejo que às vezes vocês tão conversando assunto sério, e eu me sinto, não digo desconfortável, mas vejo que tô sobrando ou atrapalhando. Não precisa dar risada ou ser sarcástico. Tô falando de uma maneira séria, não tô sendo debochado contigo.”
Davi: “Eu sei, não tô. Fala, pô.”
Matteus: “É só isso. Aí parece, eu notei que vocês ficaram um pouco diferente.”
Isabelle: “Ah, entendi, com você.”
Matteus: “Eu notei. A gente tá sempre brincando, aí do nada ficam assim na mesa. Eu, Matteus.”

Camila Moura e seu arriscado caminho ao faturar com deboche e drama da traição

Para aliviar o clima Alane tenta brincar: “ciúmes, ciúmes de você…”

Matteus: “Não é ciúmes! Eu sei da relação dos dois [Davi e Isabelle], sei que são prioridade um do outro, um quer o bem do outro acima de qualquer pessoa aqui dentro. Eu tô falando um assunto sério e vocês tão dando risada da minha cara.”

Em outro momento da conversa Alane defendeu a proposta do gaúcho interessado em conversar: “Davi, a gente tem que conversar porque a gente não tá num nível de jogo pra não ter nenhuma fragilidade entre a gente”.

Em carta aberta, Vanessa Lopes anuncia volta as redes sociais

Davi: “Eu não tô de confronto aqui com ninguém. É meu jeito de falar. Eu tô falando pra ele da minha forma.”
Matteus: “Não é confronto, mas é bom esclarecer, vocês são grandes amigos.”
Davi: “Eu tava falando, mano.”
Matteus: “Davi, a forma que tu falou…”
Davi: “Difícil. Ele fala, ó eu tava sentado aqui, esperei você falar, a Bia falar, Isabelle falar, Alane falar, chegou minha vez de falar você interrompeu. Aí se tu quiser falar, eu paro de falar e tu fala.”
Matteus: “Eu fico quieto, senta e fala.”
Davi: “Aí eu saio. Se você não me deixar falar, eu saio. Aí tu fica falando com quem você quiser falar e eu saio. […] Minha forma de falar com qualquer pessoa é assim”.

Tags: ,,,,,

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×