Maria faz reflexão sobre ‘BBB22’ após barraco: ‘Não é para todos’

Por - 17/03/22

Retrato MariaReprodução/Instagram/@eumaria

Na última quarta-feira, 16 de março, Natália, Jessilane e Linn da Quebrada protagonizaram um barraco durante a festa do “Big Brother Brasil 22“, reality show exibido pela Rede Globo.

Leia+: BBB22: Natália cutuca Jessi e a chama de ‘mal educada’

Em sua conta no Twitter, Maria, que foi expulsa do programa após atingir a cabeça de Natália com um balde, fez uma longa reflexão.

“As pessoas me perguntam tanto como é ver o jogo de fora da casa, mas eu gostaria de dizer como é estar dentro do reality mais vigiado do pais: é um mundo paralelo. Na sua bagagem, você só carrega o que conhece. Um jogo que vale muita coisa, mas para cada um, tem um preço. E por mais que todos zerem ali dentro, os pontos de partida são questões individuais. Alguns nascem em berços de ouro, outros conseguem construir os próprios castelos ao longo dos anos, até chegar ali. Porém, têm os que se quer alcançaram a pá e areia. Traduzindo: são grandes diferenças de classe social, raça e gênero disputando e morando juntos, em um mundo de sobrevivência, onde só existe a gente”, começou ela.

Leia+: BBB22: Entenda a briga entre Natália, Linn e Jessilane

Em seguida, a atriz comentou sobre como os ânimos ficam exaltados na casa mais vigiada do País. “Sem previsão de hora, de tempo, do dia e do amanhã. Não conseguimos nos manter sãos assistindo as notícias, redes sociais, as ruas, a inflação… Imagina sobreviver em um mundo sem notícias de quem vocês amam? Você, literalmente, só tem aquelas pessoas. Mas elas disputam com você em tudo. Vale dinheiro, vale um prêmio, vale provas, vale uma oportunidade… Vale o fim de uma carreira? Ou a chance de recomeçá-la? É um risco que só se comete uma vez, e não é para todos”.

Maria também falou da solidão da mulher preta. “Jogo de humanidade: sobre ver os outros como espelhos e reagir de acordo com o que se autoconhece e se sabe desse bicho que é o ser humano. Mulheres pretas são individuais, têm vivências individuais. Temos erros também, traumas, sabotagens, gatilhos, vivências e equívocos. Somos um coletivo enquanto luta ou enquanto raça, mas existem divergências. Todas as pessoas pretas dessa casa têm vivências diferentes – e em um geral, todos dessa casa, porém, só olham e julgam um grupo como coletivo. Por isso, normal que nem sempre hajam concordâncias. Em um mundo ideal, todos nos apoiaríamos e nos defenderíamos, mas na vida real, nem todos têm acesso, muito menos bem resolvidos”.

Leia+: BBB22: Público pede expulsão de Natália após surto em festa

Para concluir, Maria pediu empatia. “Também nunca vi alguém que tivesse todos os amores e inimigos da mesma cor, classe e gênero. É utópico! Olhem com amor essas mulheres: elas são maiores do que os números das suas redes sociais levantando uma piada em cima das dores delas; olhem com carinho essas mulheres, pois ponto de partida delas, muitas vezes, é a solidão. Esse lugar nos atravessa de forma muito mais potente do que a vida real, já que a opção de ir embora é julgamento do Brasil ou um botão de desistência para abrir mão do sonho: ambos exigem coragem. Eu amo o entretenimento e ter feito parte de um, mas, por favor, ao menos por alguns minutos do dia… Se coloquem lá dentro e reflitam”.

PEDIDO DE DESCULPAS

Na manhã desta quinta-feira, 17 de março, Natália chamou Linn da Quebrada e Jessilane para conversar na área externa da casa do “BBB22“, da Rede Globo.

A designer de unhas afirmou que não lembra como a briga começou na última quarta-feira, 16 de março. Jessi e Linn relembraram os principais pontos e a cantora disse que não gostou quando foi chamada de desleal.

“Quando aconteceu isso ontem e você trouxe mais uma vez esse lugar de que quando estamos juntas você não consegue entrar na conversa, enfim, todas essas coisas, fico sentindo como se mais uma vez eu tivesse atrapalhando essa relação de vocês duas”, disse Linn.

A designer de unhas, então, resolveu pedir desculpas por ter passado dos limites. “Primeira coisa: te devo perdão. Porque tenho mania de falar palavrão, mas não é no termo pejorativo. Sei que a Jessi não é acostumada a falar palavras assim e se sente ofendida. Então te devo perdão pela palavra que usei. Errei em ter falado essa palavra com você”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,,