Ex-BBB Fani, que esteve duas vezes no reality, participa da primeira cirurgia e vibra

Por - 05/01/24 às 09:12

Fani Pacheco de jaleco e estetoscópioFani Pacheco está no 12º período de Medicina - Foto: Divulgação/Renato Nery

Quem viveu o “BBB7”, não esquece jamais. A edição marcada pelo trisal formado por Iris Stefanelli o campeão Diego Alemão e Fani Pacheco, fez história!

Naquela época, 2007, Fani falava sobre o sonho de se tornar médica, por conta da mãe, ainda viva na ocasião, que sofria de Esquizofrenia. Passados 16 anos, infelizmente em 2014, D. Adele Mara se foi, em virtude de infecção generalizada, causada por um câncer. Ela não teve tempo de ver a Dra. Fani Pacheco em ação.

Estudante do filha 12º período da faculdade de Medicina, restando ainda dois módulos para terminar o curso, a ex-BBB vibrou ao participar da primeira cirurgia.

Na contagem regressiva para pegar seu diploma e o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), a mais famosa moradora de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, integrou uma equipe em uma hernioplastia, procedimento que corrige a hérnia epigástrica (localizada no umbigo do paciente).

Fani fez as vezes de primeiro auxiliar, indicando a área que o cirurgião deveria enxergar para atuar. Em sua função, Fani ainda segurou afastadores, que são os objetos para abrir o corte para o cirurgião trabalhar; e suturou a pele.

“O meu objetivo era estudar Medicina para me especializar em Psiquiatria. Mas a experiência de estar em uma cirurgia, colocar em prática tudo que aprendi na faculdade, mudou minha cabeça. Estou tentada a me especializar em cirurgia geral”, disse ela ao GShow.

Quando começou a cirurgia me dei conta que estava contribuindo ativamente com ela. Fiquei receosa com tanta responsabilidade”.

Durante o procedimento, Fani foi acompanhada pelos médicos presentes no centro cirúrgico: “Eu estava ali exercendo na prática toda a Medicina que estudei até hoje. Foi lindo, muito emocionante. Relembrei de toda a minha trajetória acadêmica até ali.”

Fani participou duas vezes do BBB

Fani Pacheco, que lançou o bordão “u-hu, Nova Iguaçu”, referindo-se ao seu município de origem, participou do “BBB7” e “BBB13”. Nas duas participações mostrou que é boa de briga.

Marcada pelo triângulo amoroso que protagonizou com Diego Alemão e Íris Stefanelli no “BBB7”, Fani Pacheco entrou na 13ª edição do reality show com um perfil diferente. Apesar de se mostrar animada, a carioca se mostrou mais altiva e reclamou várias vezes da falta dos remédios controlados que tomava desde os 18 anos.

Dentro do confinamento, Fani também expôs a esquizofrenia da mãe que, na época, já não a reconhecia e a chamava de Desiré. Era Fani quem cuidava dela.

Sempre animada nas festas, Fani já protagonizou alguns momentos de bebedeira no “BBB13”, como quando passou mal após um show de Gaby Amarantos na casa, na Festa Tecbbb13nobrega.

Em março de 2007, com 89% de mais de 20 milhões de votos do público, a fluminense foi eliminada no décimo paredão do “Big Brother Brasil 7”. Ela disputou com o campeão e affair na época, Diego Alemão.

Já na 13ª edição, Fani, também em março, com 62% dos votos no paredão surpresa contra Nasser, deixou a disputa, sendo a 11ª eliminada da edição.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino