Masterchef estreia com receitas erradas. Relembre galã que falhou na cozinha!

Por - 20/09/23 às 09:41

Masterchef Profissionais - Henrique Fogaça orienta dois cozinheirosHenrique Fogaça orientou o preparo do menu - Foto: Mariana Haidar/ Band

A estreia do MasterChef Profissionais 2023, na noite de terça-feira, 19 de setembro, contou com o retorno do chef Henrique Fogaça ao júri, conforme OFuxico havia antecipado. Mas teve ainda prova de serviço e três eliminações. 

Os competidores enfrentaram três desafios e em cada um deles, uma pessoa foi eliminada. Na primeira prova, a missão foi cozinhar um prato saboroso com pé de galinha em 1 hora. Rebeca foi a primeira eliminada da noite

Depois, Keila fez uma alcachofra grelhada com picles de beterraba e purê de grão-de-bico, mas a textura do segundo não agradou aos jurados. Ela deixou a competição na segunda etapa.

Cintia, Eduardo, Rozana e Yuri, os piores das duas primeiras provas, tiveram que preparar dois menus elaborados por Fogaça e servir 30 convidados, em sua maioria da área gastronômica.

Mas a prova foi um caos. Além de terem ficado fora do padrão, a maioria não estava saborosa, resultando na eliminação de Eduardo.

Era uma vez um pudim…

Esse “caos na cozinha”, com receitas erradas, contudo, não e algo raro. Rodrigo Hilbert já passou vergonha ao vivo, no programa “Temperos de Família”, por causa de um pudim. Ele, que é conhecido como o “faz tudo” – de construir berço, pontes, casa na árvore e o próprio forno com muita perfeição – errou o ponto da iguaria.

“Foi acabando o dia e a gente tinha que desenformar o pudim, e ele ainda estava quente. Isso é um regra: não pode desenformar o pudim quente”, justificou o marido de Fernanda Lima.

Na ocasião Hilbert tentou salvar a sobremesa com um truque, mas não adiantou: “Eu falei: ‘mãe, bota rápido no freezer que ele vai gelar rapidinho e a gente consegue desenformar.’ Ela falou: ‘Rodrigo, isso não vai dar certo.” Eu falei para ela confiar em mim, botei no freezer, tentei desenformar e deu no que deu. Mas garanto que estava delicioso.”

Rodrigo Hilbert e o pudim queimado
Rodrigo Hilbert errou no ponto do pudim – Foto: Reprodução

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino