A Fazenda 15: Adriane Galisteu exibe pernas brilhosas, tendência fashion entre famosas, e chama atenção

Por - 19/09/23 - Última Atualização: 20 setembro 2023

Adriane Galisteu de vestido de franjas branco e chapéu de fazendeira preto

Lembra quando a gente se preocupava em hidratar as pernas coxas e canelas pra que não ficassem ressecadas, opacas e sem viço? Isso não mudou mas se aperfeiçoou. A vida fashion agora inclui a make das pernas. Então estamos falando de Carnaval!

Adriane Galisteu que o diga! Sempre uma “aula ambulante de fashionismo” a cada aparição, a loira investiu pesado no quesito, na estreia de “A Fazenda 15”, na noite desta terça-feira, 19 de setembro.

Com um vestido branco de franjas, no melhor estilo cowgirl, a loira exibiu um brilho especial nas pernas, uma tendência entre famosas que veio pra ficar. Ideal para um look curtinho, geralmente com uma fenda poderosa, a maquiagem corporal serve para dar aquele glow.

Como conseguir esse efeito: A gente te conta!

Sabrina Sato – uma das pioneiras, usa a chamada “meia de nylon”, um spray que melhor em fixação com diversas de cores Juju Salimeni e Aline Campos são famosas que não abrem mão da make nas pernas. E ainda fazem variações: tem tom dourado, prateado e incolor.

Além de dar um ar “saudável” às pernas, deixando-as cintilantes e torneadas, a maquiagem – que vai de tinta corporal a prova d’água, a spray, óleos ou simplesmente receitinhas caseiras que misturam duas gotinhas de qualquer óleo, de preferência infantil e a quantidade mínima da sua base preferida – também esconde as veias, celulites e estrias.

Detalhe importante: o produto deve ser aplicado antes de vestir a roupa para evitar que manche as vestes.

As grandes marcas já produzem produtos específicos. A MAC, por exemplo, tem o Face  &Body como um dos queridinhos. Para dar uma corzinha nas pernas ou somente uniformizar o tom de pele, há ainda o spray Airbrush Legs da marca Sally Hansen e o spray Maquiagem para Pernas de Make B.

Um aviso importante: depois que aplicar o spray, seja de qual marca for, espalhe com a mão para deixar bem uniforme e sem manchas. Quando seca, não há jeito de espalhar. Pra finalizar: também que esses produtos são iguais maquiagem normal: lavou, saiu.

Sabrina Sato de saia preta, camisa branca estilizada, pernas maquiadas
Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino