Grazi Massafera e Bianca Bin apostam fichas em novela fora da Globo

Por - 19/09/23 às 20:00

fotomontagem de retratos estilosos de bianca bin e grazi massaferaFoto: TV Globo/Paulo Belote e Raphael Dias/Montagem

Que as novelas são uma coisa intrínseca à cultura brasileira todos sabemos. Por conta disso, boa parte das emissoras de televisão apostam em produções do gênero. Mas agora, mais do que nunca, os serviços de streaming querem olhar para tal nicho com outros olhos em produções originais. Um grande exemplo é o remake de “Dona Beija”, exibida originalmente pela TV manchete e agora ganhando uma versão nova pela HBO Max.

Em julho, Grazi Massafera foi escalada para interpretar a protagonista título da novela (vivida por Maitê Proença na versão original), que segundo informações reveladas pela assessoria da atriz, deve chegar às telinhas no próximo ano e terá 40 capítulos, cada um deles com 40 minutos de duração.

“Me sinto muito feliz e honrada em fazer parte dessa personagem que é real, que inspirou livro, novela, que faz parte do imaginário brasileiro e agora vai ter uma releitura tão especial. Eu e a HBO já estávamos nos paquerando de longe, desde que começou a se falar da possibilidade de Dona Beja existir”, comemorou Grazi.

Grazi Massafera como Dona Beja
Grazi Massafera como Dona Beija – Foto: Reprodução/Instagram

BIANCA BIN FOI ESCALADA COMO VILÃ

Já nesta terça-feira, 19 de setembro, o colunista Flávio Ricco, do portal R7, afirmou que Bianca Bin foi escalda para viver a grande rival de Dona Beija, ou seja, ela protagonizará embates om Grazi no decorrer da história.

O jornalista disse que essa decisão vai de contramão com a escolha dela em “se afastar das novelas para se dedicar mais ao teatro”, e que por isso ela teria feito apenas uma participação especial como Agatha em “Terra e Paixão”, da TV Globo.

Bianca Bin posando para selfie
Bianca Bin deve viver a vilã de “Dona Beija” (Foto: Reprodução/Instagram @biancafbin)

Anteriormente, era especulado que Deborah Evelyn estava negociando para interpretar a vilã Ceci, vivida por Maria Fernanda em 1986, mas as negociações devem não ter ido adiante. Na mesma época, foi dito que David Junior estava cotado para ser Antônio (papel que era de Gracindo Junior na TV manchete) o par romântico de Grazi, repetindo a parceria deles de “Bom Sucesso”.

SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA

“Dona Beija” é inspirada nos romances “A Vida Em Flor de Dona Beja”, de Agripa Vasconcelos, e “Dona Beja: A Feiticeira do Araxá”, de Thomas Othon Leonardos. Apesar de ser uma novela antiga, a HBO Max pretende modernizá-la, trazendo temas atuais para discussão na obra.

Serão dois autores no comando da obra, Antônio Bandeira e Daniel Berlinsky. O português Bandeira foi vencedor do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2010, enquanto o brasileiro Berlinsky é conhecido por trabalhos na Globo ao lado de Walcyr Carrasco, como “Morde e Assopra” (2011), “Amor à Vida” (2013) e “Êta Mundo Bom” (2016).

A versão original, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, narra a trajetória de Ana Jacinta, que, após se decepcionar com Antônio, resolve abrir um bordel requintado e se torna uma famosa cortesã, escandalizando a sociedade conservadora de Minas Gerais.

QUEM FOI DONA BEIJA?

Dona Beija
Dona Beija da Rede Manchete (Reprodução/Divulgação)

Ana Jacinta de São José ficou famosa na região de Araxá, Minas Gerais, durante o século XIX. Mais conhecida como Dona Beja, ela chegou a receber o título de moça mais bela de lá.

Beja nasceu em Formiga, no dia 2 de janeiro de 1800, e morreu em Bagagem, em 20 de dezembro de 1873. Ao longo da vida chamou atenção por “irritar mulheres e encantar homens” graças a seu charme e beleza. Sua marcante história inspirou a novela que leva a seu apelido no título, na extinta Rede Manchete, em 1986.

Nascida em Formiga, Ana Jacinta chegou em Araxá aos 5 anos de idade, na companhia da mãe do avô. Foi ele, inclusive, que lhe deu o apelido Dona Beja, em referência à doçura e a beleza da flor beijo. Durante a adolescência em 1815, Beja foi raptada por Joaquim Inácio Silveira da Motta, ouvidor do Rei, depois que ele se encantou com a beleza dela.

Seu avô tentou evitar o sequestro, mas acabou morto em conflito durante o episódio. Dessa maneira, a jovem foi forçada a viver como amante do ouvidor. Por dois anos, ela viveu na Vila do Paracatu do Príncipe, até que voltou para Araxá. O retorno aconteceu depois que Dom João VI pediu o retorno do ouvidor para o Rio de Janeiro, separando os dois.

HBO MAX QUER DIVERSOS MEDALHÕES

Essa não deve ser a única novela da HBO Max, que está querendo formar um banco de atores, conforme contou Ptrícia Kogut no jornal OGlobo, e além dos atores citados, teriam sido procurados Selton Mello, Gabriel Leone e Fabrício Boliveira.

Selton Mello no set de Sessao Terapia
Selton Mello está na mira da HBO Max (Foto: Divulgação/TV Globo/Helena Barreto)

Ainda, a plataforma anunciou que Camila Pitanga foi contratada para atuar e ser produtora executiva. “Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas – ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras”, explicou Camila Pitanga.

camila pitanga posando com pernas uma em cima da outra em fundo neutro
Camila Pitanga foi contratada pela HBO Max (Foto: Bruna Castanheira/HBO Max)

Antônio Fagundes seria outro nome do serviço de streaming, e estrelaria “Beleza Fatal”, interpretando um magnata charmoso, dono de uma poderosa empresa do ramo de cosméticos. E quem deveria encarar a “rixa” com o poderoso seria a própria Camila Pitanga, que viverá Lola, uma vilã que não dará paz ao bonitão. Mas após diversos adiamentos da produção, que foi suspensa temporariamente no meio da fusão entre Warner e Discovery, ele deixou o projeto. Mas a procura pelo veterano ainda aconteceu.

Antonio Fagundes fez questão de posar para muitas fotos
Antônio Fagundes também foi procurado pela HBO Max para atuar em novelas – Foto: André Horta/Brazil News

Aliás, na mesma novela, Camila Queiroz pode ter sido escalada pela HBO Max. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o contrato não havia sido assinado n época, mas era praticamente certo para ela ser Sofia, personagem que, na infância, verá a mãe sendo presa injustamente e, já adulta, busca justiça e, claro, vingança. Pitanga viverá a tia de Sofia, personagem-chave para a mãe dela ir para a prisão.

Camila Queiroz posou para muitas fotos
Camila Queiroz deve viver grande papel na HBO Max – Foto: Andy Santana/Brazil News

Os adiamentos citados acima também mexeram na escalão de Sofia, pois era Alice Wegmann que estava na mira, mas com as mudanças de datas, precisou abandonar a novela. Além das Camila’s, estão confirmados no elenco Marcelo Serrado, Herson Capri e Murilo Rosa.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×