Caetano Veloso faz pedido de socorro ao Papa, no Vaticano. Saiba qual!

Por - 28/09/23

Caetano Veloso e Papa FranciscoCaetano Veloso/ Reprodução/Instagram; Papa Francisco/Grosby Group

A manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, foi um pouco diferente para Caetano Veloso. O cantor esteve no Vaticano, onde não só conheceu, mas também recebeu uma bênção do Papa Francisco

O artista aproveitou para falar sobre um assunto sério com o pontífice. Ele pediu para que o Papa destine orações ao Brasil devido à “situação de agravamento da violência” que o país vive nos últimos anos.

Em uma carta, o brasileiro explicou que “a violência atingiu índices iguais aos das grandes guerras pelo mundo. E o pior: vitimando cada vez mais crianças”. Ele ainda expôs o fracasso, ao seu ver, da “chamada ‘guerra às drogas’”, ressaltando os efeitos da violência no Rio de Janeiro e na Bahia.

“Diante dessa situação de agravamento da violência no Brasil peço que Vossa Santidade volte o seu olhar e suas orações para o nosso país. Tenho certeza de que sua mensagem de paz será ouvida no país que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida”, finalizou o músico. 

Acompanhado pela esposa, Paula Lavigne, Caetano está em turnê pela Europa e aproveitou para “dar um pulinho” no país religioso. Em uma série de fotos emocionado, ele compartilhou o encontro com o Papa nas redes sociais.

“Hoje tivemos a honra de sermos recebidos pela Sua Santidade, Papa Francisco, no Vaticano. Obrigado ao Santo Padre pelo convite e pela generosidade com que nos recebeu. Obrigado ao Monsenhor Polvani e Angélica Ferreira pela recepção, e à Sua Eminência, o Cardeal José Tolentino de Mendonça. E ao jornalista Gerson Camarotti, que acompanhou todos os preparativos do encontro”, escreveu na legenda.

Nos comentários, Vanessa da Mata percebeu um fato curioso sobre o Papa: “Muito lindo ele com carinha de fã para nosso Caetano”, brincou. “Que lindo!!”, celebrou Renata Sorrah

Caetano recusou outro convite

Em junho, Caetano recebeu um outro convite para conhecer o Papa, na comemoração de 50 anos do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano, criado em 1973. A celebração foi marcada para a Capela Sistina, no dia 23 de junho.

Porém, o cantor tinha uma apresentação marcada no Pillarmonie de Paris, na França, exatamente no mesmo dia da celebração no Vaticano. Na época, ele também ficou gripado, por isso não compareceu ao evento.

Isso não abalou o artista, que agora se encontrou com o religioso de forma bem mais intimista e abriu o coração sobre as dificuldades enfrentadas por seu país.

---