Eva Longoria lamenta a pressão que os jovens sentem com as redes sociais

Por - 26/11/23 às 10:00 - Última Atualização: 25 novembro 2023

Eva Longoria comendo tacos na ruaEva Longoria comendo tacos na rua / Reprodução / Instagram /@evalongoria

Eva Longoria refletiu sobre a situação dos jovens na atualidade, e confessou à revista “People” que se sente grata por não ter crescido sob as “pressões” das redes sociais. A atriz de 48 anos lamentou que mulheres jovens muitas vezes se comparem a outras por causa de “imagens inatingíveis” que elas veem em sites como Instagram e TikTok.

“Para mim, tive sorte de não ter crescido na época das redes sociais. Nunca tive aquela relação com a beleza com a qual acho que muitas meninas crescem, especialmente hoje, com as pressões disso, a comparação e a tentativa de acompanhar essas imagens muitas vezes inatingíveis”, comentou, acrescentando que felizmente nunca precisou considerar ninguém como modelo porque as mulheres em sua vida são muito inspiradoras.

Ela disse: “Venho de uma família de mulheres fortes e independentes. Não precisei procurar muito por esses modelos”, justifica.

“Minha mãe criou quatro meninas, uma criança com necessidades especiais, tinha um emprego de tempo integral, jantávamos na mesa todos os dias às seis, ela estava em todos os treinos da banda, treinos de líderes de torcida, tudo. Nossa… Sempre penso: ‘Não estou fazendo o suficiente na minha vida!'”, afirmou.

Eva declarou recentemente que confiança é a coisa mais sexy que uma mulher pode usar. Ela disse à revista “Cosmopolitan”: “Sou muito clichê, mas acho que a beleza vem de dentro. Acho que não há nada mais bonito do que quando uma mulher confiante, inteligente e segura entra na sala”, disse.

Longoria comentou que crescer como o ‘patinho feio’ mudou sua visão sobre a beleza: “Minha mãe me ensinou isso, então, embora eu tenha crescido como o patinho feio da minha família, não tive um relacionamento ruim com a beleza…o que me ensinou foi não depender disso. Eu sabia que seria inteligente, sabia que seria engraçada, então, mesmo estando na ‘Lista das Mais Bonitas’ ou como uma Embaixador da L’Oreal, isso não me define apenas.”

Ansiedade social

Eva Longoria afirmou em uma antiga entrevista ao programa “E!News” que sofre de ansiedade social. Apesar de ter muitos amigos na indústria do entretenimento, que a apoia, ela confessa que é preciso ter ‘muita preparação mental’ para aparecer em um evento de tapete vermelho.

Eva, que tem se dedicado mais a estar detrás das câmeras, comentou: “Tenho ansiedade social. Tenho tantos amigos no ramo, mas ainda penso: ‘Haverá grandes estrelas lá.’ Ainda há aquela ansiedade de pertencer a isso?”.

Longoria afirmou que existe uma pressão para não ser “sexy demais” sempre que um ator fica atrás da câmera, mas está determinada a ficar longe dos estereótipos.

Ela acrescentou: “Há sempre essa tendência de ficar um pouco muda, de diminuir sua luz porque agora você é um diretor. Tipo, não vamos ser muito sexy, não vamos ser muito glamourosa. E eu não concordo com isso. Eu ainda preciso ser eu. Ainda sou Eva. Quero aparecer como eu mesma naquele espaço, não quero me conformar com a ideia de que eu deva parecer como uma diretora.”

A ex-atriz de “Desperate Housewives” já tem planos de dirigir mais filmes e explicou como sua estreia em “Flamin’ Hot” a deixou com grandes expectativas para seus projetos futuros, já que recentemente recusou um roteiro que “não falava” com ela.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.