Fausto Silva é alvo de fake news e Milton Neves desmente. Entenda!

Por - 22/03/24 às 11:39

Milton Neves e Fausto SilvaMilton Neves desmentiu fake news sobre Fausto Silva - Foto: Reprordução/Band

Amanhã desta sexta-feira, 22 de março, deixou muitas pessoas abaladas por conta de uma fake news. Através do perfil do Instagram de Milton Neves, circulou uma falsa notícia sobre Fausto Silva.

Milton Neves saiu da Band? Entenda!  

No post, o apresentador apontava a morte do colega de profissão. Contudo, a postagem chamava atenção por conta dos erros de português, o que evidentemente dava mostras de ser ação de uma invasão hacker.

A mensagem compartilhada destacava que Faustão havia morrido em um hospital de São Paulo, sem dar outras informações.

Fake news sobre Fausto Silva
Reprodução/ Instagram @miltonneves

O que disse Milton Neves

Diante da grande repercussão em torno do complicado assunto, Milton Neves veio a público e através de um comunicado, afirmou que foi vítima de uma invasão hacker. Ele, então, tranquilizou os seguidores.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

 “Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!”, escreveu Milton Neves.

Entretanto, essa não é a primeira vez que esse tipo de fake news ronda a web. No fim do ano passado, o traficante Matheus da Silva Rezende, que fazia parte de uma das maiores milícias do Rio, usava o nome do comunicador como apelido.

Ministro determina punição por conta de fake news sobre Faustão

Ele havia sido morto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e, desse modo, muitas pessoas acreditaram que se tratava de Faustão.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×