Gwyneth Paltrow faz alerta: ‘Ninguém nunca mais me verá’

Por - 21/10/23 às 04:00 - Última Atualização: 20 outubro 2023

Gwyneth PaltrowGwyneth Paltrow / Reprodução / Instagram /@gwynethpaltrow

Gwyneth Paltrow está refletindo sobre seu futuro na indústria, e confessou que está “quase pronta” para deixar Hollywood. Em uma conversa sincera com a revista “Bustle”, a atriz revelou seus planos para o futuro e prevê uma vida completamente anônima, longe de tudo. Isso inclui até vender seu site de estilo de vida, Goop.

“Vou literalmente desaparecer da vida pública… Ninguém nunca mais me verá”, assegurou. E isso poderia acontecer por volta do seu aniversário de 55 anos, em setembro de 2027.

“Ainda não estamos prontos para vender [o Goop]… Preciso de mais alguns anos”, disse Paltrow, mas acrescentou que ficaria “feliz”, quando o repórter sugeriu fazer “uma saída dramática” no seu 55º aniversário.

A atriz confessou que seus planos não são sobre dinheiro, já que dinheiro nunca foi algo que a motivasse para fazer as coisas: “Eu nunca poderia me sentir atraída por um cara realmente rico… E não faço escolhas para agregar valor da maneira errada. Sempre fiz filmes independentes. Não sei. Dinheiro nunca foi minha praia. Nunca foi um incentivo”, assegura.

Paltrow também revelou que não obtém nenhuma satisfação com sua vida em Hollywood, e que “criar, colaborar, ser atingida por novas ideias, inovar, pensar no futuro, estratégia, visão, esse tipo de coisa” são o que a motiva profissionalmente.

Sobre seu site Goop e os produtos que vende através dele, ela afirma que sempre compra o que consome de sua própria marca: “Eu compro tudo da Goop”, disse Paltrow. “Existe um conceito na Cabala chamado Pão da Vergonha. É a ideia de que se você conseguir coisas sem conquistá-las, elas eventualmente perderão seu valor, e isso pode ser muito corrupto.”

“Quando meus amigos estão começando seus negócios, eu penso: ‘Não dê suas coisas. Você está criando valor, imbuindo valor em cada ponto de contato o tempo todo’”, continuou ela. “Então, nunca perguntei se poderia obtê-lo de graça. Não sei. Poderia, mas gosto de pagar por isso. Acho que é bom”, disse Paltrow.

Dieta anti-inflamatória

Durante uma conversa com seu médico no podcast “The Art of Being Well”, da Dear Media, sobre a dieta anti-inflamatória que ela segue, Gwyneth Paltrow causou polêmica com o assunto. A atriz precisou explicar posteriormente que não estava promovendo o regime para ninguém e que estava apenas conversando com seu médico sobre os benefícios para ela, de uma dieta que ele lhe fez sob medida.

“Esta foi uma visão transparente de uma conversa entre mim e meus médicos, não pretende ser um conselho para mais ninguém”, justificou, após ser criticada por ‘promover’ seu plano diário de alimentação.

Durante a conversa a fundadora da Goop compartilhou sua refeição diária e plano de condicionamento físico, com sua dieta incluindo jejum até o meio-dia, caldo de osso no almoço e legumes no jantar.

“Acho importante que todos saibam que eu estava fazendo um podcast com meu médico, então esta é uma pessoa com quem trabalho há mais de dois anos para lidar com algumas coisas crônicas”, começou, referindo-se ao Dr. Will Cole, que é praticante de medicina funcional.

“Tive [sintomas recorrentes de] Covid e a forma como ele se manifesta para mim são níveis muito altos de inflamação ao longo do tempo. [Estou] trabalhado com o Dr. Cole para realmente me concentrar em alimentos que não são inflamatórios”, explicou.

Embora Gwyneth Paltrow tenha dito que a dieta está “funcionando muito bem” para ela, ela enfatizou que o plano de refeições foi projetado especificamente para ela e observou que não deveria ter sido interpretado como se ela estivesse promovendo a dieta para outras pessoas.

“Isso é baseado em meus resultados médicos e testes extensivos que fiz ao longo do tempo. Esta foi uma visão transparente de uma conversa entre mim e meus médicos, não pretendendo ser um conselho para mais ninguém. É realmente o que funcionou para mim. Tem sido muito poderoso e muito positivo. Isso não quer dizer que eu como assim, o dia todo, todos os dias”, acrescentou.

“A propósito, eu como muito mais do que caldo de osso e legumes. Eu como refeições completas e também tenho muitos dias comendo o que eu quero e comendo batatas fritas e tudo o mais. Mas minha linha de base realmente tem sido tentar ser saudável e comer alimentos que realmente acalmem o sistema”, afirmou.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.