Influencer Carol Borba expande horizontes em grande evento do YouTube

Por - 03/09/23 às 22:00

Carol BorbaCarol Borba (Divulgação)

No cenário sofisticado do hotel Rosewood, onde cultura, história e luxo se encontram, cerca de 70 criadores de conteúdo de diversas áreas estão reunidos para uma experiência de dois dias promovida pelo YouTube Brasil. Carol Borba, influenciadora digital e uma das principais referências em fitness da plataforma no país, com mais de 5,8 milhões de seguidores, compartilhou sua empolgação ao participar desse encontro exclusivo.

O evento é um convite direto do YouTube para os influenciadores que se destacam em suas respectivas áreas. Durante essa imersão, os participantes têm a chance de participar de workshops e treinamentos ministrados por especialistas de renome.

Carol Borba, por exemplo, compartilhou suas experiências em um workshop sobre a arte de contar histórias, conduzido pela diretora Cassia Dian, reconhecida por seus trabalhos em reality shows e documentários:

“Essa experiência vai enriquecer muito o meu conteúdo, seja em vlogs ou na hora de contar histórias para os meus inscritos e seguidores”, contou ela

De acordo com Carol, essa iniciativa visa aproximar criadores de diferentes nichos, permitindo a troca de conhecimentos e perspectivas. Essa reunião diversificada engloba desde criadores de conteúdo focados em entretenimento até aqueles dedicados a áreas específicas, como miniaturas, documentários, humor e até aviação:

“Estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas de diversos nichos, porque há criadores de conteúdo de absolutamente todas as áreas. Todos estão participando dos workshops e treinamentos, e está sendo incrível”, afirmou

O evento também apresenta o Brandcast do YouTube, um encontro entre os criadores e as marcas que anunciam na plataforma. Esta é uma oportunidade para estabelecer parcerias e explorar possibilidades de colaborações que ultrapassam os limites tradicionais de cada nicho:

“Estamos realizando dinâmicas para nos conectarmos uns com os outros. Nosso trabalho costuma ser muito solitário, cada um trabalha em sua própria casa, produz seu conteúdo e vive em seu próprio mundo. Portanto, esta é uma maneira de expandir nossos horizontes, conhecer novas pessoas e entender como podemos também abordar e colaborar com áreas diferentes”, explicou

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha