José de Abreu homenageia filha trans, que vai trabalhar em multinacional
Por Redação - 30/05/23 às 10:02
Um pai com o coração feliz! Assim está José de Abreu. Em suas redes sociais, o ator contou que sua filha trans, Bia, conseguiu um emprego em uma multinacional nos Estados Unidos, onde mora atualmente.
Bia está no último período do curso de Jogos e Animação e, agora, parte para uma jornada na Sony-PlayStation, trabalhando com a equipe do jogo “Concord”.
Leia+:
Leia+: José de Abreu é chamado de ‘corno’ e rebate. Confira!
Minha filha trans, Bia, a caçula, no último período do curso Entertainment Art (Gaming and Animation) do ART CENTER COLLEGE OF DESIGN, foi contratada 4 meses antes de terminar pela Sony-PlayStation e está trabalhando no game Concord, lançado anteontem. Ela adorava jogar PS e imagina a felicidade em criar seus jogos agora? Muito orgulho.”
José de Abreu falou da dificuldade em nater a moça nos estudos por lá, mas que se sente realizado: “Foi difícil (quatro novelas) mantê-la por 4 anos em LA, mas valeu o esforço. Agora posso pensar em mim. Aposentadoria? Morar em Bali? No Uruguai? Continuar na luta política e na lida de atuar? Sensação de pai realizado. Os 5 filhos (quando Rodrigo morreu também estava bem empregado) trabalhando em ofícios que amam. Todos com formação universitária. Privilégio! Agradeço aos deuses do teatro que me permitiram isso atuando.”
Leia+: No dia do aniversário do golpe militar, José de Abreu relembra prisão
O ator finalizou frisando a luta contra o racismo e a intolerância: “Mas sei que isso só foi possível por ser branco, classe média, neto de imigrantes italianos (racistas como minha mãe) que enriqueceram, e filho de delegado de polícia num tempo em que eram os mais importantes da cidade, ao lado do juiz e do padre. Para que eu chegasse aqui, muitos tiveram que ficar para trás. Reconhecer isso e lutar pelo fim do racismo e da intolerância é o mínimo que posso fazer para abater um pedacinho desta dívida que tenho com eles.”
José de Abreu tem, ao todo, cinco filhos. O primogênito se chamava Rodrigo, fruto da união com a advogada Neuza Serroni. Ele morreu em 1992, com apenas 21 anos, depois de uma queda da janela do apartamento no Rio de Janeiro. Depois, do relacionamento com a diretora de teatro Nara Keiserman, nasceram Theo, Ana e Cristiano. Bia é fruto do relacionamento de Abreu com Andrea Pontual.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.