Serviço Secreto investiga cocaína na Casa Branca
Por Rita García - 05/07/23 às 16:05
Segundo a “ABC News”, o Serviço Secreto dos Estados Unidos está investigando a suposta cocaína que foi encontrada na Ala Oeste da Casa Branca no fim de semana prolongado [por conta do feriado do dia da Independência 4 de julho]. De acordo com o noticiário o presidente Joe Biden estava em sua casa em Camp David quando o pó branco foi encontrado e rapidamente a investigação foi iniciada.
O porta-voz do Serviço Secreto Anthony Guglielmi esclareceu os fatos ao jornal sobre o que aconteceu:
“Na noite de domingo, o complexo da Casa Branca foi fechado por precaução enquanto oficiais da divisão uniformizada do Serviço Secreto investigavam um item desconhecido encontrado dentro de uma área de trabalho”, disse.
“O corpo de bombeiros de DC foi chamado para avaliar e rapidamente determinou que o item não era perigoso. O item foi enviado para uma avaliação mais aprofundada e uma investigação sobre a causa e a maneira como ele entrou na Casa Branca está pendente”, justificou.
Agora o jornal “Washington Post” está confirmando que a substância encontrada parece ser cocaína, de acordo com os testes iniciais.
O jornal relata que a droga foi encontrada no andar térreo da Casa Branca, perto de onde os visitantes dos passeios esvaziam os bolsos para deixar os celulares.
Joe Biden já voltou à Casa Branca depois do feriado e lançou um novo vídeo em plena campanha eleitoral, pedindo a ajuda dos simpatizantes para doar dinheiro à sua campanha, com a ajuda do ex-presidente Barack Obama.
ACUSAÇÕES
No ano passado o músico britânico Roger Waters usou seu show como forma de protesto político. Desta vez, o músico colocou uma foto de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, junto com outras figuras que considera como “criminosos de guerra”.
Waters concedeu uma entrevista à CNN e explicou o motivo de ter colocado Biden junto com pessoas como o seu antecessor Donald Trump.
“Ele está alimentando o fogo na Ucrânia, só para começo de conversa. É um crime imenso. Por que os Estados Unidos não encorajam o presidente ucraniano a negociar, evitando a necessidade por essa guerra horrenda?”, começou.
“Quando começa uma guerra? Você precisa olhar a história e para poder dizer, ‘bem, começou nesse dia aqui’. Você pode dizer que começou em 2008? Esta guerra é basicamente sobre as ações da OTAN, chegando até às fronteiras russas, o que eles prometeram que não fariam quando Mikhail Gorbachev negociou a retirada da União Soviética de toda a Europa Oriental”, explicou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.