Flávia Alessandra sobre comparação dos corpos das mulheres: ‘Basta’
Por Raphael Araujo - 13/07/23 às 17:30
Flávia Alessandra é uma artista muito querida pelos brasileiros, e por meio de suas redes sociais, ela busca falar com seus seguidores de assuntos na qual considera importantes na sociedade, como da rivalidade criada entre corpos femininos na sociedade, na qual desabafou sobre nesta quinta-feira, 13 julho.
“Nós mulheres fomos criadas em uma sociedade que nos faz disputar. Disputar, se comparar em tudo — Quem tem a melhor aparência, melhor trabalho, melhor vida…”, iniciou ela na legenda, que acompanhava um vídeo dizendo: “Os corpos das outras mulheres não são nosso campo de batalha”. “Mas a vida não é sobre essa disputa entre nós que, vivemos e passamos por tantas das mesmas coisas.
“Já basta da comparação que somos pressionadas a viver por meio da mídia, das redes sociais, dos homens… Entre nós, vamos invalidar esse sistema. Vamos unir forças! Vamos ter a consciência que somos únicas! Eu admiro e me inspiro em mulheres que se amam, que se bastam e que apoiam outras mulheres a fazer o mesmo. Te convido a refletir sobre isso…”, concluiu Flávia Alessandra.
GIULIA COSTA CHOROU APÓS CRÍTICAS SOBRE O CORPO
Flávia Alessandra fez a reflexão uma semana depois de sua filha, Giulia Costa, desabafar nas redes sociais após receber diversas críticas sobre o seu corpo. Em seu Instagram Stories, a filha de Flávia Alessandra, compartilhou uma foto em que aparece chorando.
“Fui dormir assim. Foi um acúmulo ontem, mas é isso que vocês podem causar no outro. Caso não tenha ficado claro, não é questão de ligar para a opinião alheia. O corpo do outro não se comenta. A gente não sabe o que se passa”, disse ela.
A jovem também abriu o jogo sobre o quadro de compulsão alimentar: “Eu, por exemplo, sofro de compulsão alimentar. Falei algumas poucas vezes sobre isso porque ainda não me sinto confortável. Descobri e comecei o tratamento tem em torno de seis meses. Portanto, é tudo muito recente para mim”.
Para concluir, Giulia comentou que se sentiu acolhida quando viu Cleo falando do assunto. “Me senti um pouco mais acolhida. Sei como ela sofre com comentários maldosos do corpo dela também a vida toda. Muito mais que eu”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.