Luana relembra E.T. de Varginha ao falar de harmonização facial

Por - 10/03/22

Reprodução/instagram @luapio

Em janeiro deste ano, Luana Piovani se rendeu às tentações da harmonização facial. A atriz compartilhou o resultado nas redes sociais e defendeu o procedimento que vem sendo criticado por muitos, dizendo que o mesmo deve proporcionar à pessoa um resultado natural.

Leia+: Maíra Cardi rebate Luana Piovani: “Você traiu também, fica quieta”

“As pessoas falam assim: ‘ai, harmonização facial’. As pessoas falam: você não faz nada, né, Luana? O que eu faço é harmonização facial. Harmonização facial é você harmonizar o seu rosto. O que hoje a gente chama de harmonização facial é ‘deu ruim’. É uma desarmonização. Porque quando você observa é porque não houve a harmonia”, ponderou.

E seguiu, com a sua forma despachada de falar, legitimando o procedimento estético.

“Quando você vê a boca aberta, o ovo de codorna, e daí a boca puxa, e daí fica um pouquinho da mucosinha para fora, entendeu? Ou então vira o ET de Varginha. Não, gente! Não! Harmonização facial é quando você não nota. Entenderam? A gente está usando o termo erroneamente. Hashtag fica a dica. Vamos manter a naturalidade. Não dá para ter 45 e parecer 20, né, pessoal?”, disse.

No entanto, muitos pacientes têm buscado o oposto: desfazer a harmonização. A cirurgiã-dentista e especialista no assunto, Michele França, que já atendeu pacientes famosas como Mileide Mihaile, Kerline e Patrícia Leitte, explicou as razões pela alta procura do processo inverso.

Leia+: Luana Piovani detona Globo ao falar da imagem dos filhos

“Há uma sensação, por parte do público, de que as pessoas estão ficando com um mesmo padrão facial e muscular. Muitos profissionais ainda utilizam somente preenchedores e a toxina botulínica (botox), quando na verdade, as tecnologias nesse tratamento avançaram e muito. Existem procedimentos como o emagrecimento facial; o Ultraformer 3,  que é um ultrassom micro e macrofocado, para trabalhar a flacidez, afinamento facial e estímulos de colágeno, promovendo um lifting facial”, disse.

Mileide Mihaile antes e depois da harmonização facial Foto: Divulgação

Ela adiantou que o segredo é identificar a necessidade do paciente, fazer um planejamento individualizado e, aí sim, associar as técnicas necessárias para tratar o envelhecimento. 

“Não é somente preencher e volumizar o rosto. É extremamente importante trabalhar os estímulos de colágeno, realizar as ancoragens musculares e aí sim, repor o volume perdido e equilibrar a musculatura, para que haja um resultado natural, sem transformações bruscas”, explicou.   

Um outro ponto abordado por Michele foi a mudança de público e das tendências, o que acabou acarretando no aumento da reversão da harmonização facial. Mas ela garante que há como fazê-la sem receios.

Leia +: Luana Piovani fala do ex, Pedro Scooby, em campanha publicitária

“Não há preenchimento que não se desfaça. E no caso do ácido hialurônico, por exemplo, o procedimento dura em média um ano. Se não gostou, há como reverter com uma enzima chamada Hialuronidase, que derrete o produto e, a partir daí, dá para remover todos os preenchimentos e replanejar o tratamento”, pontuou.  

E concluiu. “Não se deve ter apenas um rejuvenescimento a partir de preenchedores e botox, mas algo sofisticado, natural e que seja alinhado com a vontade do paciente”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: