De Oprah a Elon Musk, celebridades assumem uso de Ozempic para emagrecer

Por - 19/03/24 às 10:13

Porah, Boy George e Robbie Williams e Elon MuskPorah, Boy George e Robbie Williams e Elon Musk - Foto: Grosby Group

Em um mundo onde a aparência é constantemente analisada, não é surpresa que muitas celebridades busquem maneiras eficazes de gerenciar seu peso. Uma tendência que vem ganhando destaque é o uso de medicamentos como Ozempic, Wegovy e outros.

Oprah Winfrey, por exemplo, abriu o jogo sobre sua experiência, embora não tenha especificado qual medicamento utiliza. “Eu agora uso isso conforme sinto necessidade, como uma ferramenta para evitar o efeito sanfona. O fato de haver uma prescrição médica aprovada para gerenciar o peso e permanecer mais saudável, em minha vida, parece um alívio”, compartilhou.

Luciana Gimenez revela detalhe de sua dieta

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey – Foto: Instagram

Oprah e sua luta contra o excesso de peso

Oprah relata que seu sucesso na perda de peso não veio sem esforço. “Trabalhei muito duro. Sei que se não estiver também me exercitando e atenta a todas as outras coisas, não funciona para mim”, explicou.

Após quase uma década, ela anunciou sua saída do conselho da Vigilantes do Peso. Oprah prepara um especial de uma hora na ABC sobre medicamentos para perda de peso, prometendo um novo olhar sobre o tema.

Nutricionista explica se dieta de ovos de Gracyanne Barbosa faz mal

Boy George e Robbie Williams - Foto: Instagram
Boy George e Robbie Williams – Foto: Instagram

Boy George e Robbie Williams: Confissões sinceras

Boy George e Robbie Williams também compartilharam suas experiências. George, após uma cirurgia de abdominoplastia, recorreu primeiro ao Ozempic e depois ao Mounjaro para manter seu peso.

Robbie Williams admitiu o uso de um medicamento semelhante ao Ozempic para perder mais de 11 quilos, chamando-o de “milagre de Natal”.

As estranhas dietas dos famosos

Khloe Kardashian e 50 Cent
Khloe Kardashian e 50 Cent – Foto: instagram

Khloe Kardashian e 50 Cent: Foco no treino

Embora os rumores sejam fortes, Khloe Kardashian nega o uso de Ozempic, destacando sua rotina rigorosa de exercícios.

Já Elon Musk também entrou para a lista, utilizando Wegovy (confirmado como sendo a mesma fórmula do Ozempic) para manter-se “em forma, definido e saudável”.

O rapper 50 Cent também fez questão de esclarecer que sua recente perda de peso não tem relação com Ozempic. Através de um vídeo no Instagram, ele destacou seu esforço nas atividades físicas. “Estava na academia, malhando muito. Quem disse Ozempic? Eu estava correndo”, afirmou.

Dedicação e Medicamentos: O equilíbrio das celebridades

As histórias dessas personalidades destacam uma realidade complexa no mundo do entretenimento e além: a busca pelo equilíbrio entre saúde, aparência e bem-estar. Enquanto alguns optam por caminhos tradicionais de dieta e exercício, outros encontram nos avanços médicos uma ferramenta adicional para alcançar seus objetivos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

O mais importante é que qualquer medicamento somente seja utilizado com prescrição e acompanhamento médico.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×