Ex-astro do K-pop Jung Joon-young deixa a prisão  após cumprir pena por estupro

Por - 19/03/24 às 08:24

Ex-astro do K-pop Jung Joon-young deixa a prisão após cumprir pena por estuproEx-astro do K-pop Jung Joon-young deixa a prisão após cumprir pena por estupro - Foto: Grosby Group

Nesta terça-feira, 19 de março, a Coreia do Sul viu o retorno de Jung Joon-young à liberdade. O ex-astro do K-pop, conhecido tanto por sua música quanto pelo escândalo que abalou sua carreira, deixou a prisão de Mokpo após cumprir cinco anos por acusações graves: estupro coletivo e filmagens ilícitas.

Detalhes do Caso

Jung, aos 35 anos, enfrentou a justiça pelas suas ações de 2016. Além de participar de estupros coletivos, ele se filmou em atos sexuais com mulheres, sem que elas soubessem, e compartilhou essas imagens sem consentimento. Essa prática, conhecida localmente como “molka”, envolve filmagens secretas em locais privados, um problema social grave na Coreia do Sul.

K-Pop: Cantor do SEVENTEEN se livra do serviço militar na Coreia

Sem declarações

Apesar da expectativa, Jung Joon-young optou pelo silêncio ao deixar a prisão, evitando a imprensa. Sua saída traz à tona reflexões sobre o impacto de suas ações, não só nas vítimas mas na sociedade sul-coreana como um todo. O caso ganhou notoriedade em meio ao movimento #MeToo, destacando a necessidade de discussões sérias sobre consentimento e respeito mútuo.

SEVENTEEN quebra novo recorde em pré-venda de novo álbum

Ascensão e queda

Antes do escândalo, Jung Joon-young alcançou a fama em 2012, após se destacar no programa Super Star K. Com vários sucessos musicais em sua carreira solo, ele era uma figura promissora no mundo do entretenimento. No entanto, suas ações fora dos palcos levaram a uma queda abrupta.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×