Afinal, filha de Viih Tube está acima do peso? Nutricionista responde

Por - 26/09/23

Viih Tube com a filha LuaReprodução/Instagram/@viihtube

Recentemente, as redes sociais testemunharam uma enxurrada de comentários relacionados ao peso da pequena Lua, filha de Viih Tube e Eliezer.

A bebê, que atualmente tem cinco meses de vida, teve suas medidas divulgadas pela mãe, o que gerou polêmica entre os seguidores, com algumas pessoas alegando que a criança está acima do peso.

Conforme a mais recente atualização da influencer, Lua pesa 8,225kg e mede 62,5cm. Muitos seguidores expressaram preocupação com a aparência “gorda” da bebê, no entanto, pediatras e especialistas em desenvolvimento infantil ressaltam que tais críticas não tem fundamento.

A nutricionista Dani Borges explicou que as medidas de Lua estão dentro dos parâmetros da curva de crescimento infantil. “É importante lembrar que as crianças crescem e ganham peso de maneira individual, e é absolutamente normal que haja variações. O importante é que o bebê esteja saudável, recebendo alimentação adequada e acompanhamento médico regular”, explicou a profissional.

Dani Borges acrescentou que no geral , é importante uma dieta equilibrada durante a gravidez e a amamentação. “Durante a gestação, é essencial que a mãe tenha uma alimentação rica em nutrientes para o desenvolvimento saudável do bebê. E durante a amamentação, a mãe deve continuar a se alimentar bem para fornecer os nutrientes necessários ao bebê por meio do leite materno”.

Em meio a essa polêmica, Dani lembrou que o foco deve ser o bem-estar da criança e não padrões de beleza impostos em redes sociais. “A saúde e o desenvolvimento saudável de um bebê são resultados de uma combinação de fatores, incluindo genética, ambiente e cuidados adequados”, finalizou a especialista.

Nutricionista Dani Borges
Nutricionista Dani Borges – Foto: Divulgação

Dicas

A nutricionista ainda deu algumas dicas para as mamães que estão enfrentando o momento difícil do puerpério e pós-parto.

  • Variedade Nutricional: Consumir uma variedade de alimentos, incluindo frutas, vegetais, proteínas magras, grãos integrais e produtos lácteos, para garantir uma gama completa de nutrientes.
  • Hidratação: Manter-se bem hidratada é fundamental para a produção de leite materno.
  • Suplementação: Em alguns casos, pode ser necessário suplementar a dieta com vitaminas e minerais, sob orientação médica.
  • Evitar Restrições Extremas: Evitar dietas extremamente restritivas durante a gravidez e a amamentação, pois isso pode afetar a disponibilidade de nutrientes essenciais para o bebê.
  • Consultar um Profissional: Sempre consultar um profissional de saúde, como um nutricionista ou obstetra, para orientações personalizadas com base nas necessidades individuais.

Críticas

Eliezer adora conversar com os seguidores nas redes sociais e recentemente, não foi diferente. Porém, em um clima mais sério, o parceiro de Viih Tube decidiu falar sobre as críticas que recebe sobre o peso da filha, Lua Di Felice.

“A Lua está muito gorda, cuidado”, escreveu um seguidor.

Eli desabafou e disse que esses tipos de comentários afetam negativamente a experiência dele e de Viih: “Gente, entendo a curiosidade sobre o peso da Lua e tudo bem sobre isso mas é muito ruim para mim e para Viih esses comentários insinuando que nossa filha esteja ‘doente’, isso não é legal. Se coloquem no nosso lugar, alguém falando que sua filha está obesa, com problemas de tireoide, que ela vai ser obesa. Que isso gente, ela é um bebê de cinco meses e super saudável”.

O ex-BBB, então, revelou ainda mais comentários de fãs que dão ‘dicas’ para ele e Viih sobre o atual estado do corpo da filha.

“Cuidem para a Lua não ficar obesa”; “Concordo plenamente, pelo tamanho dela. Se puxar a mãe, vai ser baixinha e gordinha”; “Ela não está acima do peso, mas está no limite. É importante fazer exames de tireoide para avaliar”.

---