Ana Maria Braga revela que enfrentou câncer de mama no passado

Por - 27/10/22

Ana Maria Braga falando do câncer de mamaAna Maria Braga falando do câncer de mama - Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga entrou “de cabeça” no Outubro Rosa e recebeu os médicos, Dr. Fernando Maluf e Dr. Antonio Buzaid, onde falou dos tratamentos e prevenção contra o câncer.

A apresentadora do Mais Você já enfrentou a doença no pulmão, em 2015, de pele, em 1991, um tumor no reto e na virilha, em 2001. Porém, durante a atração, ela revelou pela primeira vez que também teve um câncer de mama, algo que não foi veiculado na imprensa.

Leia+: Fátima Bernardes volta ao Encontro, fala do The Voice Brasil e dá spoiler

“É um depoimento muito importante para vocês. Tive vários tipos de câncer e tive um câncer de mama também. Por que não teve assim uma repercussão? Porque eu descobri pelo autoexame, tomando banho, senti com exame de toque. Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo. Quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali um tempo atrás”.

O médico explicou que o autoexame é ótimo, mas a mamografia é mais interessante para descobrir o câncer.

“No seu caso, ele [tumor] era pequeno e superficial. O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior. O ultrassom complementa e muito, mulheres abaixo de 50 anos. o autoexame, mas a mamografia é mais sensível”, explicou o médico.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais