Após anúncio de show no Catar, Ludmilla é criticada: “Dinheiro acima de tudo”

Por - 27/10/22 às 12:24

Ludmilla abriu o Prêmio Multishow 2022Ludmilla abriu o Prêmio Multishow 2022. Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

Polêmica à vista! Ludmilla fez um anúncio surpresa e confirmou a sua participação em um show na Copa do Mundo do Catar. Muito animada, a dona do “Numanice”, fez uma publicação em suas redes sociais revelando a surpresa para seus fãs:

Leia+ Ludmilla aparece com cachos naturais. Veja!

“Finamente posso contar pra vocês que no mês que vem nos vemos no palco do maior evento do mundo, a Copa do Mundo FIFA em Doha (Catar). Só vai dar o Brasil. A nossa Seleção Brasileira em campo e a Rainha da Favela com a Budwiser no palco. Tô muito feliz com o convite!”.

Porém, seus seguidores não gostaram nenhum pouco da ideia de a cantora estar no Catar, um país assumidamente homofóbico e com grandes restrições as pessoas LGBTQIAP+. Por lá, a homossexualidade é considerada crime, e a funkeira é assumidamente bissexual e casada com a dançarina, Brunna Gonçalves.

“Aí não né, pra quem se diz defensora dos direitos das mulheres e das pessoas LGBTQIA+, cantar em um país onde a homossexualidade é crime e mulheres quase não tem direitos algum. No fim das contas Dinheiro em primeiro lugar e os ideais é só para inglês ver”, esbravejou uma inteira. “Lud você não vai poder levar a Brunna pro palco se não vocês não voltam para o Brasil”, se preocupou outro.

A escolha polêmica do Catar como sede da Copa do Mundo 2022 tem grandes polêmicas, principalmente por conta de as liberdades individuais de cada torcedor não serem exatamente muito apreciadas. O general maior, Abdulaziz Abdullah Al Ansari, já deixou avisado que as bandeiras do orgulho LGBTQIAP+ não serão aceitas, e se forem avistadas, serão confiscadas para “proteger o manifestante de alguma violência local”.

SERTANEJOS

Ludmilla fez críticas aos sertanejos que apoiam o candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, durante o Prêmio Multishow, mas isso virou uma tempestade na vida da cantora. Após ser rebatida por alguns sertanejos, como Cristiano, dupla de Zé Neto e apoiador ferrenho do atual presidente, e João Bosco, da dupla com Vinícius, agora ela está sendo atacada nas redes sociais.

Diante de todo o burburinho, da cantora até pediu para que os fãs a ajudassem nas redes sociais. “Pessoal que também vota no papi Lula, favor irem me defender nos comentários nas minhas fotos kkk porque tem um bando de doido me atacando kkk Beijo e conto com vocês”, escreveu no Twitter.

Em outra postagem, agora em vídeo, Ludmilla rebateu as notícias que vem sendo veiculadas pela imprensa. “Querem criar um caso entre eu e meus colegas sertanejos, porque eu estava no Prêmio Multishow e uma jornalista me perguntou o que eu achava sobre os sertanejos votarem no atual presidente e eu disse que eles vivem em outra realidade. E qual a mentira? Eles vivem outra realidade, assim como eu vivo outra realidade”, começou.

“Está tudo bem, eles vão votar no presidente que eles querem e eu vou votar no que eu quero e foi isso. Mas vários sertanejos estão querendo se pronunciar, como se eu tivesse querendo entrar numa guerra com eles. Que fique claro, não quero guerra com ninguém”, acrescentou.

“Quero fazer dinheiro, quero que a situação do país se resolva, quero divulgar minha música nova chamada Tic Tac e é isso. Quero o melhor pro nosso país. Se você quer votar no Bolsonaro, problema seu, eu vou votar no Lula e aí o problema é meu”, finalizou.

Durante o Prêmio Multishow, Ludmilla foi questionada sobre os sertanejos votarem em Bolsonaro.

“A gente que é do funk, da periferia, está mais chegado ao povo que está precisando de ajuda. O povo foi mais atingido, mais atingido do que a gente pela crise econômica. Eu acho que eles vivem em outra realidade, e a gente está vivendo o que está acontecendo de fato. É ‘L’ no segundo turno”, disse a cantora.

Leia+: Regina Casé compara vilã a eleitores de Bolsonaro

Cristiano, então, rebateu Ludmilla por meio de um comentário na página do colunista Leo Dias. “Nem eu tenho condições de manter todo mundo bem. Mas quando a coisa aperta, estamos aqui por um bem maior. Dizer que o sertanejo não pensa no povo é uma ofensa”, postou o cantor.

João Bosco, da dupla com Vinícius, também se juntou ao amigo. “Exatamente!!! Faz as contas aí… Qual foi a classe musical que mais fez lives pra ajudar o povo durante a pandemia? Entre outras coisas que fazemos e não divulgamos… MÚSICA SERTANEJA, a verdadeira MÚSICA POPULAR BRASILEIRA!”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha