Após amputar pé, MC Kátia revela que pode perder a perna

Por - 04/08/23 às 16:45

mc kátia após amputação do péReprodução/Instagram

MC Kátia atualmente vive um mais tristes de sua vida. Após amputar o pé, a funkeira apareceu ainda internada no Hospital Souza Aguiar e desabafou sobre as complicações de um mioma de cinco quilos, revelando que ainda pode ter parte da perna amputada.

“Meu pé foi amputado, infelizmente. Foi difícil aceitar. Ainda não aceito, mas respeito a opinião dos médicos. Demorou um tempo para poder ter essa coragem de falar”, começou.

“Teve muito trabalho na mente, fiquei conversando comigo. Foi muito difícil. Eu, uma pessoa que sobe no palco para cantar, a minha vida é totalmente ativa, e do nada amputar. Amputaram a metade do meu pé com os dedos”, complementou.

E explicou também sobre o futuro de sua vida: “Os médicos estão fazendo de tudo para o sangue ir até onde foi a amputação. Se o sangue for, o trabalho deles foi bom. O resultado foi maravilhoso, e então eles vão fazer o curativo e me dar alta. Vou ter que aprender a viver, aprender a andar, a me relacionar sem os meus pés. Me adaptar”.

NOVA CIRURGIA?

Porém, deixou claro que existe a possibilidade de uma nova cirurgia, em que os médicos amputarão metade de sua perna.

“Se isso não acontecer, eles vão ter que me amputar mais um pedaço, e aí vai ser perto do joelho. Isso está me apavorando, ainda não estou preparada para essa parte de amputação”, lamentou.

CIGARRO

Finalizando o desabafo, Kátia relembrou que o vício no cigarro foi o fator principal para a deixar naquele estado: “Eu tinha um mioma muito grande, de cinco quilos. O mioma me prejudicou muito. Ele prendeu a minha artéria, não estava indo sangue suficiente para os vasos. Apertou muito os meus rins, eu perdi um deles, e o outro está fraquinho. Estou fazendo hemodiálise por causa disso. Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos. Vocês tem noção disso? O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo. O cigarro levou o meu pé. O cigarro fez eu perder o meu pé”.

A AMPUTAÇÃO

MC Katia, uma das primeiras cantoras de funk no Rio de Janeiro, passou por cirurgia na última sexta-feira, 28 de julho, e precisou amputar parte do pé. De acordo com as informações postadas nas redes sócias da cantora, a funkeira de 47 anos segue internada no CTI no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

“A cirurgia foi um sucesso. Perdeu metade do pezinho que estava doente e segue em recuperação. Obrigado a todos os médicos do hospital”, informou o marido da cantora, o produtor e DJ LD.

O marido da funkeira ainda compartilhou dados de uma conta bancária para quem quiser ajudar a cantora, que passa por dificuldades financeiras.

Postagem sobre amputação do pé de MC Kátia
Foto: Reprodução/ Instagram @mckatiaafiel

A FIEL JÁ SABIA DA NECESSIDADE DE AMPUTAR O PÉ

No começo de julho, MC Kátia deu entrada no hospital para retirar um mioma do útero. Ela ainda foi diagnosticada com trombose e já havia comunicado aos seguidores que seria preciso amputar parte de um dos seus pés.

“Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas de circulação na perna. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado”, disse ela na ocasião.

“Estou conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim… Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo”.

O QUE ACONTECEU COM MC KÁTIA, A FIEL?

Há cerca de um ano, MC Katia, a Fiel, descobriu um tumor benigno no útero e, por causa disso, teve os rins comprometidos, deixando-a impossibilitada de andar.

“Há um ano, estou passando por problemas sérios de saúde. Hoje me encontro totalmente debilitada de tudo. Tenho um tumor benigno no meu útero. Vou operar e perder o útero e o ovário. Por causa desse mioma, meus rins estão parando de funcionar. E isso está me prejudicando, pois eu não estou conseguindo mais andar”, contou ela no último dia 20 de junho.

“Os meus rins estão no limite. Estou com muita dor meu pé. Ele queima, doí. Estou urinando e evacuando pouco. Além disso, estou com trombose”, completou Katia.

QUEM É MC KÁTIA, A FIEL

A funkeira surgiu no cenário do funk no início dos anos 2000. Na época ela era mãe solteira e trabalhava como auxiliar de serviços gerais. Ao dar voz às mulheres de comunidades, a funkeira se projetou com o batidão “Ata Vai me Pegar”.

Em 2008, depois de emplacar a música “Cabeça pra Baixo”, a cantora sofreu um acidente e ficou três anos longe dos palcos. Depois, veio a depressão com o fim de um relacionamento.

Ela retomou a carreira no funk em 2020. No mesmo ano, participou do clipe “Rainha de Favela”, de Ludmilla, ao lado de outras pioneiras do funk carioca como Valesca PopozudaMC Carol de Niterói e Tati Quebra Barraco.

EDSON CELULARI

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×