Apresentador do SBT apresenta melhoras após desmaiar ao vivo

Por - 11/01/22 às 15:00

apresentador rafael silva posando de óculos na tv altrosaReprodução/Instagram @rafaelsilvatv

No último dia 03 de janeiro, o jornalista da TV Alterosa (afiliada do SBT em Minas Gerais), Rafael Silva teve um mal súbito ao vivo e desmaiou em frente às câmeras enquanto apresentava o “Alterosa Alerta”. A cena assustou a equipe e o público que acompanhava o jornalístico da emissora.

Ele foi resgatado pelo SAMU e logo levado a um hospital da cidade de Varginha, no sul do estado. De acordo com informações do Jornal Extra, Rafael teria sofrido cinco paradas cardíacas enquanto seguia para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Humaitas.

Já apresentando melhoras no dia seguinte de sua internação, Rafael veio a público no stories do Instagram acalmar mais uma vez seus seguidores, afirmando estar se recuperando bem do susto sofrido ao vivo.

“Amigos, estou bem. Sigo no hospital, em Belo Horizonte, me recuperando. Gratidão a todos”, escreveu ele, que deixou a UTI na última quinta-feira, 06 de janeiro, mas ainda não há informações sobre uma possível alta médica.

stories do apresentador rafael silva revelando estar melhor após desmaiar ao vivo
Reprodução/Instagram @rafaelsilvatv

COLEGA JÁ SINALIZAVA MELHORA DE RAFAEL SILVA

Na última terça-feira, 4 de janeiro, um colega da empresa, Kadu Lopes, atualizou o estado de saúde do amigo Rafael Silva em live no Facebook do canal. O apresentador tranquilizou o público e comemorou o fato de colega já estar conversando e em processo rápido de recuperação, como afirmaram os médicos.

“Rafael Silva está melhorando. A gente conversou com a família do Rafa, que disse o seguinte: o Rafa já foi extubado. Ele está internado aqui no hospital Humanitas, aqui na cidade de Varginha, está consciente e está falando. Ele conversou com a mamãe dele, com o irmão, inclusive já pediu pra ir ao banheiro. Então, a recuperação é a melhor possível”, afirmou Kadu.

RELEMBRANDO RESGATE

Em seguida, ele contou um pouco de como aconteceu o resgate e lembrou a importância do rápido atendimento ao colega de trabalho. Sendo assim, elogiou o trabalho do SUS e da unidade hospitalar que recebeu o apresentador da TV Alterosa. SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados assim que a equipe percebeu o desmaio do colega.

Estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa, que teve um mal súbito ontem. Vale lembrar, o Rafa estava apresentando o Alterosa Alerta, um dos nossos jornais da casa, e em determinado momento, ele teve esse desmaio, esse mal súbito. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do SAMU e também pelo corpo de Bombeiros daqui de Varginha, que o encaminhar ao Hospital Humanitas, que fica a poucos metros da emissora”.

Ele também lembrou o nervosismo e desespero que se instaurou dentro da emissora logo depois do inesperado desmaio. “Naquele momento, todo mundo aqui desesperado, passo a passo a gente tentava trazer informações a vocês e tentava trazer informações a vocês sobre o que havia acontecido com o Rafael Silva (…). Hoje pela manhã, essa notícia que não poderia ser melhor, o fato de ele estar conversando com a família, com os médicos, é algo que só Deus para explicar essa melhora tão rápida do nosso irmãozinho. Hoje pela manhã a gente até tentou conversar com os médicos e a família conversou com o médico a respeito do diagnóstico”, destacou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Covid-19: William Bonner e Renata Vasconcellos são afastados do Jornal Nacional
Cleo exibe tatuagem em homenagem ao marido. Veja!
IZA curte férias em Dubai com o marido, ostenta corpão e fãs piram

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.