Christina Applegate lamenta não ter ‘prestado atenção’ em primeiros sintomas de doença

Por - 09/12/22 às 20:30 - Última Atualização: 27 dezembro 2022

Christina Applegate, Dead to MeChristina Applegate, Dead to Me / Reprodução / YouTube / Netflix

Christina Applegate notou pela primeira vez os sintomas de esclerose múltipla durante as filmagens do programa da Netflix “Dead to Me”, mas a atriz revelou que os primeiros sintomas da doença foram sentidos por ela há vários anos atrás, sem que ela se percatasse de que poderia ser algum problema grave de saúde.

Leia+: Christina Applegate fala de seu último trabalho como atriz

Esta semana, Applegate falou com Kelly Clarkson em seu programa de entrevistas, como tem sido difícil para ela desde saber o diagnóstico e todos os desafios que vem se apresentando.

Em uma entrevista ao jornal “The New York Times” Christina relatou que começou a ter problemas de equilíbrio há alguns anos atrás. Mas nunca pensou que pudesse ser algo de que preocupar-se.

Além disso, ela apresentou muita fadiga e ansiedade, que para os médicos podem sim ser sintomas precoces da EM, mas muito difícil de ser diagnosticado somente por isso.

A atriz afirma que gostaria de ter prestado maior atenção aos primeiros sinais. Relembrou que notou mudanças em seu corpo há alguns anos, enquanto filmava a primeira temporada de seu programa da Netflix, “Dead To Me”.

Ela lutou com o equilíbrio durante uma cena de dança. Então, ela notou que seus tênis estavam escorregando, o que ela atribuiu a não trabalhar duro o suficiente. Em uma postagem recente no Twitter, Applegate observou que usar sapatos pode fazer alguém com EM se sentir desequilibrado.

Leia+: Médico explica detalhes sobre a Esclerose Múltipla

“Gostaria de ter prestado atenção”, disse Applegate ao Times. “Mas quem era eu para saber?”.

Applegate também teve sensações de formigamento e dormência em algumas ocasiões.

Christina Aguilera fez uma ressalva de que não dá para sermos todos hipocondríacos, mas apenas buscar um especialista médico no caso de algum sintoma persistente.

A EM não é herdada diretamente dos pais, mas a genética pode ser um fator. Ter um parente com EM pode ser um fator de risco. Não há cura para a EM, mas os sintomas são tratáveis com medicamentos e controle do estresse.

Os especialistas concordam com Applegate que quanto mais cedo alguém reconhecer os sintomas da EM, melhor.

Christina Applegate afirmou esta semana em uma nova entrevista à revista “Variety” que provavelmente a série “Dead To Me” seja seu último trabalho como atriz, devido à sua difícil batalha contra a esclerose múltipla, doença que lhe foi diagnosticada no início de 2021.

A atriz, que alcançou a fama na extinta série “Married with Children”, nos anos 1990, comentou que não foi nada fácil gravar a terceira e última temporada do programa da Netflix, mas com o apoio do elenco ela conseguiu.

“Jen Harding é possivelmente o último papel que vou interpretar… Com a minha doença, não sei até que ponto sou capaz. Mas isso foi um presente. Isso foi um presente para mim”, justificou sobre sua personagem em “Dead to Me”.

Applegate contou que estar no set a ajudou a aprender o que ela seria “capaz de fazer”, porém ela teve alguns obstáculos:

“Tinha que estar frio, porque o calor é nossa kryptonita… Não dá para trabalhar 18 horas por dia, sabe? Era impossível (…) Liz Feldman [showrunner] e o resto do elenco e da equipe muito amorosos”, afirmou.

Leia+: Tudo sobre a doença Esclerose Múltipla

“Estou com o coração partido, mas sou grata por tudo… Se eu ligasse para eles de manhã e dissesse: ‘Gente, não consigo descer as escadas’, eles diziam: ‘OK! Não faremos hoje. Faremos outras coisas’”, relembra.

“A Netflix até nos deixou fazer uma pausa por alguns meses para que eu pudesse chorar e encontrar tratamento”, revelou, em total agradecimento com a plataforma.

Apesar do diagnóstico, Christina Applegate não quer desaparecer totalmente. Ela disse que está aberta para fazer a transição para outros empregos em Hollywood.

“Gostaria de desenvolver coisas, gostaria de produzir coisas… Tenho muitas ideias em mente e só preciso executá-las.”

RECONHECIMENTO

Dia 14 de novembro Christina Applegate recebeu sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, e contou com o apoio de amigos atores e familiares.

Christina disse recentemente que deve aparecer usando uma de suas novas bengalas, já que não consegue mais andar sem esse acessório.

DEAD TO ME, NETFLIX

No ano passado Christina Applegate surpreendeu os fãs ao revelar notícias devastadoras sobre sua saúde, após ser diagnosticada com esclerose múltipla. Na época a atriz estava gravando a terceira temporada da série da Netflix “Dead to Me”, ao lado de Linda Cardellini, e precisou dar um tempo na produção para cuidar da saúde e iniciar os tratamentos para a doença.

Leia+: Esclerose Múltipla também afeta Guta Stresser: saiba tudo sobre a doença!

Agora, um ano depois, Applegate se prepara para o lançamento da terceira e última temporada de “Dead To Me” que vai estrear na plataforma dia 17 de novembro.

Esta semana Christina tem conversa com os meios de comunicação sobre a nova temporada do programa, e revelou ao jornal “The New York Times” que ganhou 18 quilos por conta dos tratamentos e já não consegue andar sem bengala.

Ela até mostrou sua coleção do novo acessório em uma postagem no Twitter.

“Esta é a primeira vez que alguém vai me ver do jeito que sou”, disse a atriz de 50 anos, observando que está “muito ciente” de suas mudanças na aparência e na mobilidade.

Leia+: Christina Applegate fez cirurgia preventiva contra o câncer

“Eu nunca vou aceitar isso”, admitiu. “Estou chateada.”, lamenta.

A vencedora do Emmy continuou dizendo que teve que “processar a perda de [sua] vida” e ainda não está “totalmente bem”.

A atriz confessa que tem recebido muito apoio e amor do público, e se sente feliz com isso.

DIFÍCIL DIAGNÓSTICO

O anuncio da doença foi feito em agosto do ano passado, através de uma mensagem em seu Twitter, onde revelou que foi diagnosticada há alguns meses com esclerose múltipla, uma doença neurológica, crônica e autoimune, que acomete o sistema nervoso central.

Leia+: Christina Applegate teve que fazer pausa no trabalho por conta de doença

A atriz de Dead to Me (Netflix) e Married… With Children contou aos seus seguidores a notícia, dizendo:

“Olá, amigos. Há alguns meses, fui diagnosticado com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido muito apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum buraco a bloqueie.”, disse.

“Como disse um dos meus amigos que tem EM ‘acordamos e realizamos as ações indicadas’. E é isso que eu faço. Então agora eu peço privacidade enquanto eu passo por isso. Obrigado”, anotou Applegate, recebendo o apoio dos fãs e de outras celebridades.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.