Com infecção no rim, Isadora Cruz tem piora e corre para o hospital

Por - 24/07/23

Isadora Cruz no hospital

A protagonista de “Mar do Sertão”, Isadora Cruz precisou ser levada ao hospital às pressas nesta segunda-feira, 24 de julho, após uma piora de saúde. A atriz deve passar por exames para diagnosticar o problema.

“Tive uma recaída na sexta, voltei a sentir bastante dor. Agora estou a caminho do hospital para refazer os exames e investigar o que pode estar acontecendo”, disse a artista ao jornal O Globo.

Na semana passada, Isadora foi internada pela primeira vez após um quadro de pielonefrite aguda, um tipo de infecção provocada por bactérias nos rins e ureteres. Na ocasião, ela aproveitou para alertar os fãs sobre o risco da doença, que pode ser silenciosa e perigosa.

“É uma doença que muitas vezes pode ser silenciosa e se não tratada adequadamente, pode desencadear insuficiência renal crônica ou em casos mais graves, a infecção pode se espalhar pelo corpo e causar falência múltipla de órgãos”, explicou ela.

Ela ainda pediu aos seguidores que fiquem atentos aos sinais. “O nosso corpo fala e com a rotina muito corrida, às vezes ignoramos essas mensagens tão importantes e que são verdadeiramente vitais. Peço que fiquem atentas a todos os sinais que o seu corpo apresentar, que investiguem a fundo o que estão sentindo e que façam urocultura e hemograma pelo menos 2 vezes por ano para que não passem por isso que passei”.

O QUE ACONTECEU

No dia 17 de julho, Isadora compartilhou no Instagram que precisou ser internada após sentir fortes dores e ser diagnosticada com pielonefrite aguda.

“Estava há alguns dias sentindo uma dor nas costas, que achava que era uma simples dor muscular. Tentei algumas terapias e a dor persistia. Mas, como estou em um ritmo intenso de trabalho, pensei que fosse uma tensão normal e fui seguindo minha vida achando que estava tudo bem”, iniciou.

“Até que acordei domingo passado queimando de febre, com calafrios e a dor, que era antes só na lombar, se espalhou por todo abdômen até irradiar para as pernas ao ponto de não conseguir nem andar”, relatou Isadora em seu Instagram. Nas fotos que acompanham a publicação, ela aparece com um buquê de flores em uma cama hospitalar.

“Quando cheguei no hospital, fui internada imediatamente com pielonefrite aguda, que é uma infecção no rim. Senti a necessidade de fazer este post para alertar, principalmente às mulheres, que têm a anatomia favorável a essas infecções, pelo fato da uretra ser naturalmente mais curta”, avisou as seguidoras. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!