Fabiana Justus sobre restrições alimentares: ‘Numa neura’

Por - 23/05/24 às 18:00

retrato de fabiana justusFoto: Reprodução/Instagram @fabianajustus

Filha do empresário Roberto Justus, Fabiana Justus, de 37 anos, revelou no último dia 25 de janeiro, estar com diagnóstico de leucemia mieloide aguda (LMA). Ela desde então segue tratando a doença, hora internada no hospital, ora em casa mesmo.

Fabiana Justus lamenta ausência temporária na vida das filhas

Parte do tratamento, aliás, incluí mudanças em sua rotina, como por exemplo, trocar panelas de alumínio por cerâmica e potes plásticos por vidro, além da diminuição do uso de micro-ondas, uso de desodorante natural, preferência por comidas orgânicas e restrições alimentares.

Tudo isso foi ela revelou em seu perfil oficial no Instagram, que em seguida fez um alerta aos seguidores: “Se a gente for fazer tudo que falam, entramos numa neura”. Posteriormente, Fabiana Justus revelou suas restrições alimentares dadas pelos médicos.

“Não tô podendo comer tudo ainda, tenho bastante restrições alimentares. Não estou podendo comer tudo. Basicamente todas as restrições que você tem quando está grávida”, contou ela, em suma.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Nada cru – carne, peixe, ovo, essas coisas não posso [comer] porque posso pegar uma bactéria. Não posso comer comida de fora, pedir delivery, porque não sabemos como são manipulados os alimentos, se a pessoa lavou a mão e tudo mais”, completou Fabiana Justus obre as restrições alimentares.

Fabiana Justus está com imunidade baixa

Então, Fabiana Justus falou de não comer coisas fora de casa pela baixa imunidade: “Como estou com a imunidade baixa, tenho que tomar muito cuidado, então as comidas são feitas sempre em casa. Não posso comer fruta de casca muito molinha porque não dá pra limpar exatamente como precisa, higienizo muito bem as frutas e legumes. Não tô comendo bobeirinhas, bala e essas coisas, tô evitando o açúcar”.

Ainda, a influenciadora levantou a questão sobre o que a levou a ter a doença: “Quando eu recebi o diagnóstico de câncer perguntei aos médicos: ‘posso ter feito alguma coisa que me causou isso [a leucemia]?’. E eles deixaram muito claro que não, o meu caso foi uma mutação. Inclusive, eles analisam tudo: o tipo, os cromossomos, os marcadores. Não sei dizer direito, tô falando de forma leiga”.

Fabiana Justus sobre autoestima no câncer: ‘Jeitinho que você é’

“Mas eles disseram que não é hereditário, não posso passar adiante, graças a Deus. Essa era uma preocupação minha. Foi uma mutação e não tem nada que eu podia ter feito. Não tem estudos suficientes para especificar o porquê alguém adquire uma leucemia”, concluiu Fabiana Justus, por fim.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.