MC Marcinho segue internado; famosos fazem campanha para doação de sangue

Por - 03/08/23 às 14:23 - Última Atualização: 8 agosto 2023

mc marcinhoReprodução/Instagram

O cantor MC Marcinho, de 46 anos, está internado desde 27 de julho, no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. O dono do hit “Glamurosa” está respirando com a ajuda de aparelhos enquanto aguarda um transplante de coração. Nas redes sociais, amigos e parceiros de música se uniram para fazer uma campanha solidária pedindo doações de sangue.

Entre os amigos, estavam Poze, L7nnon, MC Smith, PK Delas. A publicação compartilhada nas redes sociais do cantor foi legendada com o endereço e os detalhes pertinentes da campanha, que você confere e entende como pode ajudar logo abaixo:

“Seguimos nas orações e na fé pelo nosso querido MC Marcinho. Segue as informações para doação de sangue:

  • Marcio André Nepomuceno Garcia 9707077: Hospital Copa D’or
  • Todos os tipos de sangue
  • Locais para doação: BANCO DE SANGUE SERUM 21 99829-741
  • Unidade Centro: Av. Marechal Floriano, 99 Centro
    das 07h às 18h
  • Unidade Barra: Av. Ayrton Senna, 2150 (Casa Shopping) Barra da Tijuca
    das 07h às 18h
  • Hospital da Posse Nova Iguaçu: Av. Henrique Duque Estrada Meyer – Posse – Nova Iguaçu”
    das 07h30 às 12h30

O CASO

O cantor sofreu uma parada cardíaca e foi internado as pressas em 27 de junho. Na última segunda-feira, 1 de agosto, ele precisou ser intubado na UTI. O quadro é grave e o funkeiro precisou ser sedado e fazer hemodiálise, além da utilização de um coração mecânico, cuja função é ajudar o órgão a bombear o sangue para o restante do corpo.

Não é de hoje que o MC tem alguns problemas cardíacos, já que em 2021 ele colocou um marca-passo. O dispositivo é utilizado para regular os batimentos cardíacos. Também no mesmo ano ele acabou sendo internado com uma inflamação nos ossos.

Em 2023, ele acabou cancelando alguns shows para realizar um procedimento cardíaco e se pronunciou, pedindo paciência e energias positivas aos fãs:

“Tive que ficar ausente dos shows. Me desculpem os contratantes e o público, mas é que eu tô muito debilitado, não consigo nem andar direito, para ir da sala para o quarto eu preciso de alguém para me ajudar”.

Outro ponto que o cantor precisou de ajuda e clamou nas redes sociais por apoio foi por conta do convênio responsável pelo seu plano de saúde e da longa burocracia e demora para aprovação do procedimento:

“Tenho que fazer uma cirurgia no coração, a gente já deu entrada no plano de saúde há mais de dez dias, e nada até agora”.

Por fim, ele conseguiu o procedimento e agradeceu aos fãs que o ajudaram na luta para estabilizar a sua saúde.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×