Walcyr Carrasco volta a andar. O que aconteceu com o autor de ‘Terra e Paixão’?

Por - 21/12/23

Walcyr Carrasco de muleta apoiado no médico

Foram três longos meses se locomovendo com ajuda de uma cadeira de rodas, até que na quarta-feira, 20 de dezembro, Walcyr Carrasco voltou a caminhar.

Por que Walcyr Carrasco se afastou de ‘Terra e Paixão’?

Com auxílio de uma bengala, o autor de “Terra e Paixão” apareceu de pé, ao lado do fisioterapeuta Gustavo Fernandes, no corredor de casa. Otimista, Walcyr comemorou a evolução de seu quadro de saúde.

“Bengala já é vitória”, disse ele.

Em um vídeo, o autor de novelas caminha vagarosamente, tomando toda cautela. Walcyr Carrasco estava em cadeira de rodas após fraturar o fêmur em uma queda sofrida em setembro.

“Gente, estou aqui com o fisio, o Gustavo, andando de bengala. Já estou conseguindo. Dói um pouco, não tenho prática, mas, se tiver um incêndio, já consigo me salvar”, brincou o dramaturgo.

O que aconteceu com Walcyr Carrasco?

No último mês de agosto, Walcyr Carrasco passou por uma cirurgia de catarata, nos dois olhos. Em setembro, ele sofreu uma queda na qual quebrou o fêmur. O novelista ficou internado por 12 dias.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Devido ao seu estado de saúde, o autor de “Terra e Paixão” convidou Thelma Guedes para ajudá-lo a escrever o desenvolvimento das narrativas. A dupla trabalhou durante a internação de Walcyr, no hospital.

Aposentadoria, contudo, está longe dos planos dele: “Estou com milhões de ideias para colocar no ar, quero mais é escrever. Apenas fiz algumas adaptações temporárias. Apenas quebrei o fêmur, demora um tempo até reaprender a andar”, explicou ele.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino