Ex-diretor de Gugu sobre Huck: O domingo é especial demais e não pode ter erros”

Por - 28/10/21 às 15:18

Homero Salles de ternoReprodução/Instagram

Homero Salles, ex-diretor de Gugu Liberato, foi até as redes sociais para opinar sobre o comando de Luciano Huck no “Domingão”, da TV Globo. Huck estreou à frente da atração em 5 de setembro e ocupou o espaço que foi consolidado por 32 anos por ninguém mais, ninguém menos que Faustão.

Segundo Homero pontuou: “O domingo é especial demais e não pode ter erros.”

Leia na íntegra:

LUCIANO HUCK, DE VOLTA AO PASSADO?

“A Globo dar o horário de domingo para o Huck, é uma coisa…dar o programa do Faustão para o Huck, é outra coisa…

Audiência ladeira abaixo , rejeição ladeira acima…como resolver?

Com certeza não será com o aproveitamento dos antigos quadros do Domingão, como o Show dos Famosos e Videocacetadas que viraram uma caricatura do original…tampouco com o resgate de quadros do Caldeirão, como o Lata Velha…não é por aí…!!!

Talvez , repito “talvez”, a solução passe por cavar muito mais fundo e procurar a essência do extinto “H” , que Huck mandava muito bem na Band, final dos anos 90…

Programa esse responsável por ícones da televisão brasileira, como Tiazinha, Feiticeira e outros quadros em que Huck se identificava com uma ampla faixa de público e Ibope alto…

Esse show, trazia o melhor do apresentador, que ao trocar de casa , foi se perdendo no tempo…

Lembro que até um “conselho” de diretores foi formado pela Globo para salvar o programa , que perdia sistematicamente para o Programa Raul Gil.

Foram criados novos quadros , como o “Acorrentados”, “Agora ou nunca”, “Vou de Taxi”, (esse uma cópia esquisita do “Taxi do Gugu”) e quadros assistencialistas como o “Lar doce lar”…

Nessa época, inclusive , Huck reivindicava a originalidade de quadros que sabidamente tinham inspiração americana, como “Extreme Make Over” e “Overhaulin”, só para relembrar alguns. Faço “mea culpa” pois também nadei nessa praia.

Mas o “H” era Luciano Huck no seu melhor momento, o que inclusive ocasionou o convite para trocar de emissora, num arrastão da Globo em 2000 , comandado por Marluce e André Dias, que contrataram de uma só vez, Luciano Huck da Band, Ana Maria Braga da Record, Serginho Groisman e Jô Soares do Sbt.

Com a troca, perdeu-se o apresentador livre , leve e solto da Band e surgiu o compromissado global…uma pena…

Mas que pode ser resgatado, Mion está aí para provar… Aquele Huck da Band, com o ainda poderoso casting da emissora do Jardim Botânico, pode e deve fazer um bom programa… Quando os famigerados compromissos comerciais herdados do antigo Domingão terminarem, quando a direção artística do competente Helio Vargas e Luciano Huck se derem conta que o “H” era melhor no descompromissado passado do que o engessado “Domingão” do presente, o programa pode decolar…

O domingo é especial demais e não pode ter erros…ele não perdoa !!!”

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.