Ex-diretor de Gugu sobre Huck: O domingo é especial demais e não pode ter erros”

Por - 28/10/21 às 15:18

Homero Salles de ternoReprodução/Instagram

Homero Salles, ex-diretor de Gugu Liberato, foi até as redes sociais para opinar sobre o comando de Luciano Huck no “Domingão”, da TV Globo. Huck estreou à frente da atração em 5 de setembro e ocupou o espaço que foi consolidado por 32 anos por ninguém mais, ninguém menos que Faustão.

Segundo Homero pontuou: “O domingo é especial demais e não pode ter erros.”

Leia na íntegra:

LUCIANO HUCK, DE VOLTA AO PASSADO?

“A Globo dar o horário de domingo para o Huck, é uma coisa…dar o programa do Faustão para o Huck, é outra coisa…

Audiência ladeira abaixo , rejeição ladeira acima…como resolver?

Com certeza não será com o aproveitamento dos antigos quadros do Domingão, como o Show dos Famosos e Videocacetadas que viraram uma caricatura do original…tampouco com o resgate de quadros do Caldeirão, como o Lata Velha…não é por aí…!!!

Talvez , repito “talvez”, a solução passe por cavar muito mais fundo e procurar a essência do extinto “H” , que Huck mandava muito bem na Band, final dos anos 90…

Programa esse responsável por ícones da televisão brasileira, como Tiazinha, Feiticeira e outros quadros em que Huck se identificava com uma ampla faixa de público e Ibope alto…

Esse show, trazia o melhor do apresentador, que ao trocar de casa , foi se perdendo no tempo…

Lembro que até um “conselho” de diretores foi formado pela Globo para salvar o programa , que perdia sistematicamente para o Programa Raul Gil.

Foram criados novos quadros , como o “Acorrentados”, “Agora ou nunca”, “Vou de Taxi”, (esse uma cópia esquisita do “Taxi do Gugu”) e quadros assistencialistas como o “Lar doce lar”…

Nessa época, inclusive , Huck reivindicava a originalidade de quadros que sabidamente tinham inspiração americana, como “Extreme Make Over” e “Overhaulin”, só para relembrar alguns. Faço “mea culpa” pois também nadei nessa praia.

Mas o “H” era Luciano Huck no seu melhor momento, o que inclusive ocasionou o convite para trocar de emissora, num arrastão da Globo em 2000 , comandado por Marluce e André Dias, que contrataram de uma só vez, Luciano Huck da Band, Ana Maria Braga da Record, Serginho Groisman e Jô Soares do Sbt.

Com a troca, perdeu-se o apresentador livre , leve e solto da Band e surgiu o compromissado global…uma pena…

Mas que pode ser resgatado, Mion está aí para provar… Aquele Huck da Band, com o ainda poderoso casting da emissora do Jardim Botânico, pode e deve fazer um bom programa… Quando os famigerados compromissos comerciais herdados do antigo Domingão terminarem, quando a direção artística do competente Helio Vargas e Luciano Huck se derem conta que o “H” era melhor no descompromissado passado do que o engessado “Domingão” do presente, o programa pode decolar…

O domingo é especial demais e não pode ter erros…ele não perdoa !!!”

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.