Linha Direta: Caso Henry Borel pode não ir ao ar nesta quinta. Entenda!

Por - 17/05/23 às 12:25

Pedro Bial no comando do "Linha Direta"Pedro Bial no comando do "Linha Direta" - Globo/Fábio Rocha

O “Linha Direta”, apresentado por Pedro Bial, que voltou à programação da TV Globo, vem anunciando que vai exibir um programa voltado para o caso Henry Borel, que foi morto e o principal acusado é o ex-deputado Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho.

Porém, a defesa dele conseguiu uma liminar para impedir que a exibição do programa sobre o caso vá ao ar. A advogada Flávia Fróes, que defende Jairinho, foi quem entrou com um pedido na Justiça. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Leia+: Pedro Bial ganha vibrador de Angélica: ‘Achei que fosse um rocambole’

No documento, a juíza Elizabeth Machado Louro acredita que o processo ainda está em julgamento e “a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados”. Ainda consta que, como o réu ainda será julgado, o modo como isso irá ao ar pode influenciar a imparcialidade dos julgadores.

O julgamento ao qual a juíza se refere ainda não tem data para acontecer e as audiências sobre o caso sempre são transmitidas na internet, pois o processo não está em segredo de Justiça.

O programa está previsto para ir ao ar no dia 18 de maio. A Globo, por sua vez, ainda não se pronunciou se existe um “plano B” e não comenta questões judiciais.

OUTRO CASO

Um caso que teve ação parecida foi quando o “Conversa com Bial” exibiu entrevistas com várias mulheres que sofreram abusos sexuais do médium João de Deus. Tudo começou quando o apresentador Pedro Bial queria entrevistá-lo no palco, mas João de Deus o convidou para ir até Abadiânia.

Na época, Pedro Bial negou e logo depois começaram a surgir denúncias de mulheres para a roteirista Camila Appel. João de Deus até tentou uma liminar para o programa não ir ao ar, mas não teve êxito. A Justiça alegou que o ato poderia configurar censura.

A repercussão do caso fez até com que a produção fosse mais aprofundada em um documentário de seis epísódios chamado “Em Nome de Deus”, que está disponível no Globoplay.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais