‘Masterchef Profissionais’ estreia com três eliminações e Helena Rizzo irritada
Por Flavia Cirino - 14/09/22 às 07:45
A estreia da 4ª temporada do “MasterChef Profissionais” animou a noite de terça-feira, 13 de setembro, sob comando da apresentadora Ana Paula Padrão e com o time de jurados formado pelos Chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo.
Os 12 cozinheiros da 4ª temporada receberam um biscoito da sorte. Dois deles estavam “premiados” e deram, a Thyago e Marcelus, a chance de escolherem outros 4 participantes para fazerem a primeira prova. Além dos dois, Enzo, Wilson, Thalyta e Cláudia foram selecionados, enquanto os outros esperaram no mezanino.
Com três eliminações – Claudia, Thyago e Luciane, que fizeram, respectivamente, desafios com língua, miúdos de peixe e uma prova de serviço com pratos da chef Helena Rizzo – a atração destacou três provas e, ao término de cada uma delas, um cozinheiro deixou o programa.
Leia +: Reality gastronômico teve prova no Anhembi. Relembre!
Para Cláudia, os jurados afirmaram que a língua estava bem feita, mas a combinação de carpaccio, polenta e abóbora não agradou. Luciane, por sua vez, acabou servindo um prato com peixe e o uso de frutas deixou o resultado muito doce.
PROVA DE GRUPO DEIXA HELENA RIZZO ESTRESSADA
Com muitos erros e desorganização, a prova de grupo não agradou. A equipe não apresentou o que foi pedido e Thyago, que estava na liderança, deixou a competição. A chef Helena Rizzo chegou a perder a paciência com o excesso de erros.
Para servir os 30 convidados que aguardavam no mezanino, foi preciso ajuda de Wilson e Diego, competidores que venceram as provas iniciais. A dupla colocou as mãos na massa e foi essencial para que Thalyta, Thyago, Marília e Hichel concluíssem a entrega.
Os três eliminados, claro, lamentaram a saída do reality: “Ser eliminada assim é uma loucura, mas estou muito feliz. Queria ter ficado mais e mostrado o meu trabalho, mas sou grata”, disse Cláudia. Já Luciana assumiu que estava mal.
Não queria que a minha história no programa fosse resumida a um caldo. Estou bem frustrada”
Thyago, por sua vez, disse que o sentimento é de “vergonha”: “A maneira como saí foi difícil, não fui estratégico”, pontuou. Ele ainda enfatizou que, se pudesse voltar ao passado, não teria liderado o desafio em equipe. “Percebi que fui induzido a uma situação. Não estou culpando ninguém, mas a liderança foi definida em minutos e, quando vi, estava no olho do furacão. Jamais assumiria o posto, deveria ter sido estratégico, jogar e ficar no meu canto. O objetivo da prova não era ter um líder.”
DINÂMICA DAS PROVAS
Os 6 participantes do desafio inicial tiveram 1 hora para servir um prato feito com língua bovina. Wilson fez a melhor receita, seguido de Enzo e Marcelus. Destaques negativos, Thyago e Marília foram mandados para o vestiário, enquanto Claudia foi eliminada.
Formado por Ellen, Hichel, Ananda, Luciane, Thalyta (que conversou em francês perfeito com Jacquin) e Diego, o segundo grupo teve que cozinhar com miúdos de peixe, como espinha, cabeça e rabo. Após 1 hora, Diego venceu o desafio. Ellen e Ananda, que foram muito elogiadas, também subiram para o mezanino. Luciane foi eliminada, Hichel e Marília foram para o vestiário.
Na última prova de eliminação da noite, Thalyta, Thyago, Marília e Hichel enfrentaram a 1ª prova de serviço da temporada. Com a reprodução de um menu elaborado pela chef Helena Rizzo, os cozinheiros tiveram que servir 30 influenciadores especializados em gastronomia.
Ao todo foram 3 horas de prova, incluindo o serviço, e muito desespero. Os competidores tiraram a jurada do sério com erros no cardápio e desorganização. Thyago, que assumiu a posição de líder da equipe, foi eliminado.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino