Núbia, Celina e mais! Relembre as mães carrascas da ficção
Por Redação - 13/11/22 às 08:00 - Última Atualização: 12 novembro 2022
A palavra mãe, geralmente, é sinônimo de amor, cuidado, carinho, compreensão, entre outros sentimentos bons. Mas infelizmente, nem sempre é assim tanto na vida quanto na arte.
Leia+: Travessia: Chiara dá o fora em Ari
A teledramaturgia brasileira conta com algumas mães que são verdadeiras desnaturadas com os filhos. Algumas vezes, elas chegam até mesmo a ser cruéis.
Muitas usam como desculpa de que só querem o melhor para os filhos, mas na maioria das vezes querem o melhor apenas para si mesmas.
Leia+: Travessia: Brisa é perseguida e humilhada por Ari por causa de Oto
Pensando nisso, nós do OFuxico separamos algumas mães das novelas que nem deveriam ser chamadas por essa palavra, tamanha maldade.
CONFIRA!
Núbia (Drica Moraes), em “Travessia” (2022)
Em “Travessia”, atual novela das 21h da Rede Globo, Núbia (Drica Moraes) pensa que quer o melhor para o filho Ari (Chay Suede), mas não se importa nem um pouco com os sentimentos do rapaz.
Inclusive, quando Brisa (Lucy Alves) reaparece, Núbia decide esconder a informação de Ari, pois tem interesse que ele continue seu namoro com Chiara (Jade Picon).
Celina (Ana Lúcia Torre), em “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021)
Em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, da Rede Globo, Celina (Ana Lúcia Torre) também pensa que faz tudo pelo bem do filho Guilherme (Mateus Solano).
Porém, a megera se intromete em todos os relacionamentos amorosos do médico e sempre surta quando ele decide fazer algo diferente do que ela acha que é o melhor.
Sophia (Marieta Severo) em “O Outro Lado do Paraíso” (2017)
Em “O Outro Lado do Paraíso”, da Rede Globo, Sophia (Marieta Severo) é o pior tipo de mãe. Ela tem vergonha da filha Estela (Juliana Caldas) por conta do nanismo da jovem e manda a moça estudar fora do País para manter distância.
Carminha (Adriana Esteves) em “Avenida Brasil” (2012)
Carminha (Adriana Esteves) é uma peste por si só, e isso não muda nada com a chegada da maternidade. Além de abandonar a enteada em um lixão, a vilã também tortura muito psicologicamente a filha Agatha (Ana Karolina Lannes).
Eva (Ana Beatriz Nogueira), em “A Vida da Gente” (2011)
Em “A Vida da Gente”, da Rede Globo, Eva (Ana Beatriz Nogueira) é mãe de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). Porém, claramente ela tem uma filha preferida, que no caso é Ana. Manu sofre muito com o descaso da própria mãe.
Flora (Patrícia Pillar), em “A Favorita” (2008)
Em “A Favorita”, da Rede Globo, Flora (Patrícia Pillar) é uma vilã perigosíssima, que só se importa com os próprios interesses. A megera não tem um pingo de amor pela filha Lara (Mariana Ximenes) e é capaz até de matar a jovem para conseguir o que quer.
Marta (Lília Cabral), em “Páginas da Vida” (2006)
Em “Páginas da Vida”, da Rede Globo, Marta (Lília Cabral) é uma mãe bastante cruel para Nanda (Fernanda Vasconcellos) e não demonstra amor pela filha.
Ao descobrir que a herdeira está grávida, Marta a expulsa de casa sem dó nem piedade. Nanda morre no parto e em mais um ato de crueldade, a megera rejeita a própria neta ao perceber que a menina tem Síndrome de Down.
Thelma (Adriana Esteves), em “Amor de Mãe” (2021)
Em “Amor de Mãe”, da Rede Globo, Thelma (Adriana Esteves) roubou Danilo (Chay Suede) quando ele ainda era um bebê. Já começou errado, mas além disso a moça é uma mãe extremamente super protetora e não deixa o rapaz tomar nenhuma decisão sozinho.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.