Renata Sorrah, a Wilma de ‘Vai Na Fé’, coleciona papéis memoráveis. Relembre!
Por Redação - 21/05/23 às 10:00 - Última Atualização: 19 maio 2023
Atualmente, Renata Sorrah interpreta Wima em “Vai a Fé”, novela que está fazendo um grande sucesso na Rede Globo. A personagem é uma atriz que caiu no esquecimento e por isso tem muitas frustrações.
Leia+: Renata Sorrah e Vera Holtz prestigiam espetáculo da Broadway no Brasil
Renata Sorrah está brilhante na interpretação e não é para menos. A artista coleciona diversos papéis memoráveis que nunca saíram do imaginário do público.
Pensando nisso, nós do OFuxico, relembramos alguns personagens de sucesso interpretados brilhantemente por Renata Sorrah.
Leia+: Ator faz tatuagem com o rosto de Renata Sorrah na perna
CONFIRA!
Lúcia, em “Assim Na Terra Como No Céu” (1970)
Renata Sorrah começou a carreira aos 20 anos no teatro com a peça “Coronel de Macambira”. A atriz também participou de peças como “A Gaivota”, “Medeia”, “Macbeth”, entre outras.
A famosa também tem uma carreira extensa no cinema e participou de filmes como “Cuidado Madame”, “Dente Por Dente” e “Medida Provisória”.
Sua primeira aparição na TV foi em 1969 ao interpretar Lúcia na novela “Gosto Amargo de Festa”, da Rede Tupi. Em seguida, a atriz foi para a Rede Globo, onde interpretou Nívea em “Assim Na Terra Como No Céu”. A personagem se apaixona pelo padre Vitor (Francisco Cuoco) e infelizmente morre assassinada.
Madalena, em “A Próxima Atração” (1971)
Em 1971, Renata deu vida à Madalena em “A Próxima Atração”, da Rede Globo. A personagem é uma das sete mulheres que pretendem dar um golpe do baú no milionário Rodrigo (Sérgio Cardoso).
Patrícia, em “Corrida do Ouro” (1974)
Em 1974, Renata Sorrah deu vida à jovem Patrícia em “Corrida do Ouro”, da Rede Globo. A personagem é subjugada pela mãe e demora para encontrar forças e defender as suas inclinações sentimentais.
Carolina, em “O Casarão” (1976)
Em “O Casarão”, da Rede Globo, Renata Sorrah interpretou Carolina, uma moça que se casou muito jovem e se tornou infeliz no casamento. A jovem tenta romper com a união mesmo sofrendo diversas pressões da família.
Leonor, em “Brilhante” (1981)
Na novela “Brilhante”, da Rede Globo, Renata Sorrah viveu Leonor, uma pobre vendedora de joias que luta para ascender socialmente.
Carolina, em “Roda de Fogo” (1986)
Em “Roda de Fogo”, da Rede Globo, Renata interpretou Carolina, uma jovem rica que cultiva as aparências e sonha em ser primeira-dama do País.
Helena, em “Vale Tudo” (1988)
Em “Vale Tudo”, da Rede Globo, Renata mostrou mais uma vez seu talento ao interpretar Helena, chamada carinhosamente de Heleninha. A moça é frágil, bondosa e enfrenta o drama do alcoolismo.
Pilar, em “Pedra Sobre Pedra” (1992)
Pilar, interpretada por Renata Sorrah em “Pedra Sobre Pedra”, da Rede Globo, é rebelde e tem a política no sangue. Além disso, mantém uma relação de intensa cumplicidade com a filha, para quem traçou um caminho na vida, independentemente da vontade da moça.
Zenilda, em “A Indomada” (1997)
Zenilda, interpretada por Renata Sorrah em “A Indomada”, da Rede Globo, é uma mulher forte e bonitona que reina em seu bordel. Além disso, a personagem também é mãe e médica.
Naná, em “Um Anjo Caiu do Céu” (2001)
Naná, interpretada por Renata Sorrah em “Um Anjo Caiu do Céu” é uma estilista famosa, que luta com a irmã pelo amor do mesmo homem.
Nazaré, em “Senhora do Destino” (2004)
Uma das personagens mais memoráveis da carreira de Renata Sorrah com certeza é Nazaré Tedesco, a grande vilã de “Senhora do Destino”, da Rede Globo.
A megera é capaz das maiores atrocidades como sequestrar um bebê e cometer diversos assassinatos. No entanto, é aquele tipo de vilã que amamos odiar e há memes com a personagem nas redes sociais até hoje.
Tereza, em “Páginas da Vida” (2006)
Em “Páginas da Vida”, da Globo, Renata Sorrah interpretou Tereza, uma juíza que está sempre envolvida com processos e enfrenta graves problemas com o marido.
Célia, em “Duas Caras” (2007)
Em “Duas Caras”, Renata Sorrah interpretou Célia, que se envolve em um escândalo no casamento e se torna rival de Branca (Susana Vieira).
Danielle, em “Fina Estampa” (2011)
Em “Fina Estampa”, da Rede Globo, Renata Sorrah interpretou Danielle, uma médica especializada em reprodução assistida que luta pela guarda do sobrinho.
Gláucia, em “Geração Brasil” (2013)
Em 2013, Renata Sorrah interpretou Gláucia em “Geração Brasil”. A personagem não se conforma com a mesada que recebe do filho e busca uma aproximação com ele depois de mais de 20 anos de afastamento.
Nora, em “A Regra do Jogo” (2015)
Em “A Regra do Jogo”, da Rede Globo, Renata Sorrah deu vida à Nora. A mulher vive um casamento aparentemente feliz, porém descobre que é traída pelo marido há mais de 20 anos.
Wilma, em “Vai Na Fé” (2023)
Wilma, interpretada por Renata Sorrah em “Vai Na Fé”, foi uma grande atriz, porém com o tempo caiu no esquecimento. A personagem joga as suas frustrações em cima do filho Lui (José Loreto).
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.