Reportagem do Fantástico gera polêmica sobre fome no Brasil

Por - 24/07/22

Reportagem do Fantástico gera polêmica sobre fome no Brasil

Uma das várias reportagens do “Fantástico” criou polêmica entre os telespectadores da Globo no Twitter. O nome do jornalístico chegou a quarto lugar nos termos mais procurados da rede após a matéria que falou sobre a fome no Brasil.

Atualmente, mais de 30 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar e o programa dedicou vários minutos ao tema. Uma das situações mais delicadas foram as diversas entrevistas com pessoas que são exemplos reais de tal vulnerabilidade. Inclusive, um senhor que coleta comida no lixo para fazer sopas e sucos com frutas descartadas por “sacolões”.

Leia+: Maiara e Maraísa homenageiam Marília Mendonça no Faustão

O vídeo mostra como a fome afeta as crianças e como as instituições de ensino e apoio social se adaptaram para não deixarem seus alunos passarem fome durante as férias de julho. As entrevistas também mostraram os kits que cada um deles leva para casa após deixarem a escola, com frutas.

Em outro trecho, a conversa mostrou geladeiras vazias e como a insegurança alimentar afeta as famílias. Como exemplo, exibiu a fala de uma mãe que revelou “dormir com fome”.

Leia+: Jornalista processa a Band por plágio no programa do Faustão

REAÇÕES

A reação dos brasileiros com a matéria foi grande. Inclusive, as imagens comoventes que trataram do tema com delicadeza e expondo a gravidade do problema no Brasil. Alguns perfis lembraram que os números de insegurança alimentar aumentaram durante o governo de Jair Bolsonaro. A matéria também se tornou alvo de discussão política.

Veja algumas:

A emoção também tomou conta de alguns perfis do Twitter. Pessoas disseram que os exemplos citados pela reportagem causam indignação e revolta. De fato, a matéria trouxe diversos personagens que enfrentam a fome todos os dias.

Leia+: Ana Maria Braga faz Louro Mané desmaiar

A quantidade de brasileiros em situação de vulnerabilidade também causou revolta. Apesar disso, também houve quem reconheceu o trabalho e a importância dos CEUs, na cidade de São Paulo, para amenizar esse problema que voltou a assolar o país.

Leia+: Ratinho perde R$100 mil ao vivo e se choca

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,