SBT revela o motivo da saída do ‘Casos de Família’ do ar. Confira!

Por - 17/02/23

Christina Rocha no palco de Casos de Família, no SBTFoto: Reprodução Instagram @christinarochatv

A notícia de que o “Casos de Família” sai do ar, a partir de março, deixou muita gente chocada. A atração, coandada por Christina Rocha, desde 2009. Anteriormente, a atração era apresentada por Regina Volpato e estreou em 2004, portanto, tem, ao todo, 19 anos no ar.

Agora, o programa fará um hiato na grade da emissora de Silvio Santos. Em conversa com OFuxico, a Diretora de Comunicação do SBT, Maísa Alves, contou que o motivo é um descanso para a imagem do programa.

Leia+: Christina Rocha causa rebuliço em ‘A Culpa é do Cabral’

“O SBT resolveu dar um descanso para o programa. A emissora gosta d e ter o programa na grade. Então, a partir do dia 20 de março ele sai do ar, porque o SBT entende que precisa descansar a imagem, após tantos anos no ar.”

Alves contou também que o “Fofocalizando” terá novo horário: “A direção definiu que, a partir do dia 20 de março, o ‘Fofocalizando’ ganha uma hora e o casos entra em descanso.”

Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, Christina Rocha publicou a foto de uma borboleta azul e escreveu sobre não ter medo de recomeçar.

“Que assim como as borboletas, a gente não tenha medo de se transformar e começar do zero.”

A ATRAÇÃO

Apresentado por Christina Rocha, de segunda a sexta-feira, o “Casos de Família” é baseado em conflitos interpessoais que acontecem entre membros da mesma família, vizinhos e até no ambiente de trabalho. Na atração, os problemas do cotidiano de qualquer pessoa podem ser abordados, independente da classe social.

Anônimos revelam suas histórias e abrem suas vidas e a psicóloga Anahy D’amico faz a supervisão psicológica da atração.

SAIU E VOLTOU

Em setembro do ano passado, O SBT disparou um comunicado à imprensa confirmando que o “Casos de Família” iria sair do ar a partir do dia 7 de setembro. As gravações do programa de Christina Rocha foram interrompidas.Mas, na quinta-feira, 1º de setembro, tudo mudou! A própria jornalista usou suas redes sociais para anunciar o retorno das gravações da atração na emissora de Silvio Santos.

Leia+ Christina Rocha mostra antes e depois de harmonização facial

“Para os meus amados fãs tenho uma super novidade, o programa Casos de Família retoma as gravações na próxima semana. Por estratégia de programação seguimos normalmente no ar e em breve trago mais novidades! Quem amou levanta a mão”, escreveu Christina, na legenda do vídeo publicado em seu Instagram.

A direção do SBT reconsiderou, então, o ‘Casos de Família’ permanece na grade e terá novidades’, contou a assessoria da emissora ao OFuxico.

No vídeo, Christina, cheia de energia como sempre, contou:

“Bom, quem gosta do ‘Casos de Família’, tenho uma novidade para contar para vocês: o SBT resolveu reconsiderar por estratégia de programação e semana que vem o ‘Casos de Família’ vai retomar as gravações tá? E em breve, vai ser informado para vocês aí, umas novidades do programa.”

GRAVAÇÕES SUSPENSAS

No dia 23 de agosto do ano passado, o SBT informou que encerrou as gravações do “Casos de Família”, que é exibido desde 2004 e apresentado por Christina Rocha.

“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. Vale lembrar que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada do SBT. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro”, informava o comunicado.

Leia+: Christina Rocha mostra barriga sarada em foto de biquíni

CHRISTINA SE PRONUNCIOU

Na quarta-feira, 24 de agosto de 2022, conforme OFuxico noticiou, o programa “Casos de Família”, do SBT, deu uma pausa em suas gravações. Apresentado por Christina Rocha, a atração, que vai ao ar de segunda à sexta, tem uma frente já gravada para exibição até 07 de setembro.

No dia seguinte, 25 de agosto, Rocha se pronunciou em vídeo, para contar sobre uma possível volta – ou não – do programa e dos rumos que ela tomaria pessoalmente.

Leia+: Christina Rocha abre o jogo sobre SBT: “Nunca me deram oportunidade”

“Ontem saiu noticia; verdadeira, tivemos reunião e decidimos que as gravações do ‘Casos de Família’ vão parar. Ficamos no ar até 7 de setembro. O programa talvez volte em 2023”, começou ela na época.

“Então muita gratidão, aprendi muito fazendo esse programa, além dos memes divertidos, um programa sério, que mostra os conflitos das pessoas, mas 13 anos é muito tempo e acho que tudo tem um lado bom. Às vezes é preciso dar esta parada. Não sei se vai voltar; a única coisa que vou dizer é o seguinte: estou inteira, estou em paz, continuo contratada com o SBT, meu contrato é indeterminado.”

Christina afirma que segue com toda sua garra para encarar novas histórias, abrindo um novo ciclo em sua carreira.

“Estou com muita garra. Ciclos se fecham pra outras janelas e portas se abrirem. Tenho muitas coisas a mostrar, tenho mil opções aí. Quero que saibam que sou a Christina Rocha apresentadora, não sou a Christina do SBT ou a Christina do Casos de Família. Sou a Christina que ama o que faz.”

NOVOS DESAFIOS

“Vou dar um tempo pra pensar no que quero. Uma coisa sei: tenho muita vontade de fazer. Estou certa de que existem novos desafios. Quando a gente fica muito tempo fazendo a mesma coisa, você fica acomodada. Estou animada, em paz pra caramba, agradecida e sinto que vai pintar coisa nova e vou mostrar outras facetas da Christina Rocha. Para quem gosta ou não do programa, meu carinho. Quero agradecer a todos vocês. O programa pode voltar comigo ou com outra pessoa. Foi importante na minha vida, aprendi muito. Agora, estou pensando na Christina, que precisava dar essa parada. Uma nova Christina, um renascimento. Obrigada!”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: